Translate

It Girl!

 Oi gente! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo!
 Eu sei que estou um pouco, tá... muito sumida por aqui, mas eu tenho uma explicação. Eu fui viajar de novo e não deu tempo de avisar, me desculpem. Então, deixa eu contar pra vocês como foi lá..
 Eu fui para um retiro de meninas em Rio Bonito-RJ, no começo eu achei que seria muito chato, porque pra começar o tema era "It Girl", ai eu já achei que a gente teria que ficar costurando, bordando e entre outras coisas, rs. Mas foi totalmente ao contrário, fizemos trilha, nadamos, fizemos fogueira, teve competições e claro, eu e minhas amigas trolamos as outras garotas a noite, kk. Apesar de eu ter sido pega fora do quarto depois do horário de recolher e termos levado bronca da líder por estar acordadas trolando outras meninas (risos) eu aproveitei muito cada segundo, foi maravilhoso e o que foi falado lá me deixou de uma forma mais confiante. Eu ganhei uma medalha por uma das gincanas, que era fazer a blusa mais criativa, afinal, "It Girl" está relacionado a moda e estilo próprio, então foi essa a blusa que eu fiz.

Como Eu Fiz
Você vai precisar de:
-tesoura
-cola de tecido
-tinta preta de tecido
-cartolina (ou outro papel mais durinho)
-fitas de cetim da cor que você quiser
-pincel
-papelão do tamanho da sua blusa
-caneta de tecido preta

Primeiro passo: Corte a gola da blusa como preferir, eu decidi cortar ela redonda. O comprimento fica a seu critério e corte ao lado da blusa para que ela fique aberta, porém não termine o corte até abaixo, deixando um tanto de tecido ainda costurado.

Segundo passo: Coloque o papelão dentro da blusa para que a tinta não passe para o outro lado, escreva a frase na cartolina e recorte, coloque-a na parte da frente da blusa que preferir e pinte ao redor com a tinta preta. Agora é só pintar o resto da blusa em forma de retângulo, para dar o efeito borradinho é só pegar o resto da tinta que sobrou no pincel e ir pincelando ao redor do retangulo.

Terceiro Passo: Espere secar um pouco e logo depois use a caneta preta para contornar as letras e separá-las.

Quarto passo: Após a secagem faça quatro furinhos nas laterais da blusa e passe a fita de cetim como se fosse um cadarço. E pra finalizar cole um desenho de tecido que preferir para enfeitar, eu coloquei uma borboleta próxima ao ombro.

 Espero que tenham entendido, se não me desculpem porque é a primeira vez que tento explicar o passo-a-passo de uma blusa.
 Você já customizou blusas? Gosta de customizar? Já fez algum post ensinando a customizar? Gostaria de ver, deixe o link no comentário. 
Um beijo de Sofia Campos!!
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

2 comentários :

  1. Adorei a blusa!!!
    MAs o seu layout está de arrasar!! Você que fez?
    bjks
    http://paulistada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol! Não fui eu que fiz não, peguei grátis de um dos sites de divulgação. Beijos!

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial