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#2-Exercícios Físicos

 Quem deseja viver saudável, manter o peso controlado, o exercício físico, de preferência ao ar livre é indispensável. Sem ele a existência é cheia de dores e normalmente mais curta. Exercitar-se regularmente melhora a digestão, o sono será suave e reparador.

 Esse post é o segundo capítulo do livro "Saúde e Culinária Vegetariana", quem não viu a primeira parte é só seguir este link: #1-Alegria e Gratidão.

 Você que está lendo esse post, por certo deseja de saúde. Para que isso seja realidade em seu viver, um dos programas obrigatórios é a prática de exercícios, que movimentem o corpo.
 Mais uma orientação: É melhor caminhar a sós, pois acompanhado, vem conversas, atrapalhando a respiração adequada.
 E quando no trabalho (serviço) a pessoa já se movimenta bastante? Isso é bom, mas não é o suficiente. Faz bem ao organismo dedicar um tempo diário só para exercícios. Ocorre que trabalhando há horários a cumprir, tarefas a completar, interferindo no prazer de ter um tempo somente para atividades ao ar livre.
 Muitos idosos vivem queixando-se de dores. Observando a vida destes, são pessoas sedentárias. Já outros da terceira idade, vivem com melhor qualidade de vida. Onde está a diferença? Os que fazem caminhadas, atividades em meio a natureza, naturalmente são ativos, felizes e vivem com menos dores.
 As consequências (o que colhemos no futuro-inclusive doenças) dependem da maneira como vivemos nos anos anteriores. As enfermidades levam anos e anos para surgirem.
 Ao negligenciarmos fazer exercício físico, ao sobrecarregarmos a mente ou o corpo, desiquilibramos o sistema nervoso.
 Muito cuidado com as atividades esporádicas, fazendo algum movimento só no final de semana. Há pessoas que querem recuperar o sedentarismo da semana, compensando num dia apenas, então praticam esportes excedendo a sua capacidade física. Quantos já morreram devido a esse esforço exagerado. O exercício necessário é aquele que fazemos com regularidade, em média cinco vezes na semana.
 Um procedimento correto é fazer antes e depois das atividades físicas, alongamentos suaves, o que serve como aquecimento.

 Uma grande contribuição que o exercício regular traz à saúde. é no sentido de ajudar no controle do peso. Quase sempre o excesso de gordura\peso é devido ao sedentarismo: corpo sem atividades.

Agora você já sabe a importância do exercício físico, faça dele um habito diário, cuidando da sua saúde, bem estar e beleza.
Um beijo de Sofia Campos!
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Autor Sofia Campos

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