Translate

#1-Alegria e Gratidão

Oi pessoal!! Tudo bem com vocês?
 Eu estou lendo um livro muito legal que chama Saúde e Culinária Vegetariana do Olmir e Nelma Tochetto, aprendi várias coisas novas e quero compartilhar um pouco disso com vocês. Pra não ficar muito grande a cada capítulo eu faço um novo post, então fiquem ligados, ok.

 Para alcançarmos boa saúde e bom sono, precisamos aprender a arte (ciência) de andar cada dia contente e satisfeito com o que temos e somos.
 A maioria das nossas doenças começam na mente. Quando somos otimistas, bondosos, agradecidos, perdoadores, nosso cérebro produz endorfinas, as quais promovem saúde e longevidade.
"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate." Prov. 17:22
 Então, grande parte das enfermidades origina-se em nossos pensamentos. "Coisa alguma tende mais a promover a saúde do corpo e da alma, do que um espírito de gratidão e louvor." Lembre-se que  mente alegre é ótimo remédio para qualquer indivíduo.
 O mais importante em nossa existência, é viver o "hoje", pois o amanha não nos pertence. Não sabemos se estaremos vivos até o dia seguinte. Então por que andar apreensivos pelo futuro e coisas materiais? Causa estresse, quando nos lembramos de contas a pagar e não temos recursos. A única dívida que podemos ter é o amor e quem toma emprestado, é servo de quem empresta. Como diz Demi Lovato, tudo o que você precisa está dentro de você.

"Sugerimos um exercício mental que ajuda a qualquer pessoa a ter no dia seguinte melhor saúde do que no anterior: ao deitar-se para o repouso da mente pense em silêncio várias vezes: amanhã estarei bem de saúde, animado, terei melhor digestão, me alimentarei melhor, estou feliz e contente com o que tenho, Deus me ama - 'Como imaginou na sua alma (mente) assim é'; 'O espírito firme (mente animada) sustém o homem na sua doença, mas o espírito abatido quem o pode suportar?" Prov. 23:7; 18:14.

 Com pensamentos positivos, o cérebro produzirá endorfinas, o hormônio da restauração e da longevidade. Somos resultados do que pensamos.
 A seguir vamos analisar quatro atitudes que fortalecem a mente: Amor, perdão, alimentos e comunhão com Deus.

#Amor- precisamos amar a nós mesmos (nosso corpo), ao próximo e a Deus. É impossível ser feliz, ter saúde mental quando vivemos reclamando de nossa cor, tamanho do corpo que temos, beleza e ausência dela. Faça sempre o seu melhor e alegre-se com os resultados. Você não escolheu nascer alto ou baixo, negro ou branco. Agradeça cada dia a Deus pela forma como Ele criou.
 Quanto ao próximo, ame-o com amor semelhante ao de Jesus. Amando e sendo bondosos nós mesmos seremos beneficiados.
 E se falta amor em sua vida? Peça-o para Deus- Sua promessa é encher-nos dele.(Romanos 5.5) Não temos amor próprio, só é possível amar quando estamos perto de Cristo.

#Perdão- Quando guardamos mágoas próprias ou do semelhante, enfraquecemos nosso organismo todo, devido aos aborrecimentos e más lembranças que nos vêm à mente. Perdoar é esquecer ofensas de outros e próprias.

#Alimentos- Há alguns alimentos em especial que colaboram para o fortalecimento da mente e cérebro: beterraba, cenoura e maçã. Coma no almoço em média, quatro vezes na semana, cinco colheres de sopa de beterraba e cinco de cenoura, ambas cruas. No desjejum ou jantar uma maçã por dia. Esses alimentos são poderosos para melhorar a digestão, dando mais resistência ao organismo, ajudando no combate ao estresse, depressão e anemias.
 Também é necessário outros cuidados: repousar cedo: entre 21 e 22 horas (para adultos, dormir 7\8 horas-noite). O sono é um dos remédios da natureza, que Deus deixou para o ser humano. Usar 50% de alimentos crus em cada refeição; Exercícios físicos regulares, etc.

#Comunhão com Deus- Leitor, além do que está escrito nesse capítulo grande benefício para termos saúde e longevidade, é necessário comunhão com Deus. Jesus disse: "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus."
 Pesquisas científicas comprovam que as pessoas que dedicam tempo a exercerem fé em Deus, através da oração, meditação e ajuda ao próximo, são pessoas que possuem melhor saúde física e mental. "Gratidão, regozijo, benignidade, confiança no amor e no cuidado de Deus - eis as maiores salvaguardas da saúde."

Organize suas horas diárias entre trabalho, repouso, alimentação, lazer, etc..., tempo dedicado a oração e leitura das Escrituras. O ideal, é reservarmos uma hora diária para a meditação. A bíblia é poderosa para acalmar nossa mente, e tirar nossos temores. Pode ter certeza que esta hora não será perdida. A comunhão o fortalecerá pra enfrentar os problemas cotidianos, sem desespero, mas cheio de paz, esperança e gratidão.

E você leitor? Como é a sua vida? É cheia de contentamento e gratidão?
Queres viver bem? Ninguém está livre de depressão, doenças e morte. Mas sempre que fazemos o nosso melhor, podemos nos alegrar com as promessas: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará... descansa no Senhor e espera nEle." Salmos 37:5,7.
 A certeza do cuidado de Deus em nossas vidas, traz segurança, fortalece a nossa mente e todo o corpo.
Um beijo de Sofia!!
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

2 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial