Translate

#5- O perigo do cigarro

 
Acreditamos que todos estamos cientes, temos muitas informações sobre os males causados pelo fumo, bebidas e entorpecentes. Muito se tem falado e escrito sobre as terríveis doenças ocasionadas por esses vícios. 
 E porque tantas pessoas fazem uso desses produtos maléficos? Aqui entra o respeito e o amor á própria vida. Uma pessoa que se ama terá auto-estima forte, jamais usará de vícios. Quem ama o semelhante fará todo o possível para advertir, conscientizar das amargas consequências que os vícios trazem.
 A vida de qualquer ser tem um curso irreversível. Se cuidar hoje, fizer o seu melhor, a colheita do futuro, será abençoada.
 Ninguém está livre de contrair câncer e morrer. Mas se abusamos do corpo, fumando, as chances de adoecer são dez vezes mais. Normalmente quem usou de vícios, por muito tempo, sofre mais para morrer.
 Conforme pesquisas cientificas, cada cigarro fumado abrevia a vida em quatorze segundos. Se você consome um maço por dia há alguns anos, experimente subir uma escada de vários degraus ou correr acelerado duzentos metros, verás que o folego ficará curto.
Em cada cem casos de câncer bucal, noventa e cinco ocorrem em fumantes. A temperatura da fumaça do cigarro em combustão é aproximadamente 860 C.
 Para a mulher gestante que fuma, o prejuízo é duplo: para ela e para seu filho. Normalmente o bebê nascerá antes do tempo, pesando em média 200 gramas menos, em comparação com crianças de mães sem o vício.
 A lista dos males não tem fim. Se você fuma, a melhor decisão é parar. Não há remédio químico que tire o desejo do vício, o melhor medicamento é o indivíduo conscientizar-se que o cigarro mata, Faz mal a si e aos que estão à sua volta.

 Entendemos que o vício mora na mente da pessoa. Qual é o momento de parar? Enquanto você tem saúde e forças. Não espere virem as doenças. Abandonando o cigarro a sua vida será melhor, inclusive você economizará dinheiro.
 Como você quer terminar sua existência? Se quer ser feliz no presente e no futuro, cuide de sua vida hoje. Independente de sua religião, credo e filosofias, todos devemos nossa vida a Deus, que tudo criou.
 Mais um lembrete: A vontade forte de fumar dura em média 6 minutos, ficando mais fraca nos minutos seguintes. O segredo está em vencer estes 6 minutos iniciais. Para isso aumente a sua decisão: não fumarei, e tome água pura aos poucos, A água ajudará a diminuir esta vontade forte. Seja forte e resista durante uma semana, pois os primeiros dias serão os mais difíceis. Depois você perceberá que o desejo de fumar ficará cada vez mais fraco. Mesmo assim seja sempre vigilante, pois que foi viciado estará sujeito a recair.
Um beijo de Sofia!!
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

2 comentários :

  1. Nunca fumei e nem pretendo, não suporto nem o cheiro!!

    http://meumundo-corderosaa.blogspot.com.br/2015/01/minhas-series-policiais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Anna, se todos pensassem assim...
      Obrigada por visitar meu blog e fique a vontade para voltar quando quiser.

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial