Translate

Golpe pelo TELEFONE

Oi pessoal! Meu blog não se trata de notícias como essas, mas achei muito importante avisar vocês.



 Tem uma quadrilha aplicando golpes pelo telefone dizendo se tratar de doações para instituições. Hoje de manhã ligaram aqui em casa, eu atendi. A moça não quis se identificar, mas como eu insisti ela disse ser Carol, quando eu perguntei do que se tratava ela falou que só queria deixar um recado para o responsável pela casa, então chamei minha mãe. Eu achei estranho então já avisei minha mãe para não passar nenhuma informação, ela começou a explicar que se tratava de doações para um asilo, mas não quis identificar o asilo, pediu se podia ajudar com alguma quantia de dinheiro para a doação e também pediu a data de nascimento e o nome completo da minha mãe, é claro que não passamos e desligamos. Com sua data de nascimento e seu nome ela consegue ter acesso ao número do seu CNPJ que é facilmente encontrado na internet, podendo se passar por você.
 Como achei estranho fui logo pesquisar sobre isso e descobri que se trata de uma quadrilha que telefona e vão até em casas receber doações.
  Cuidado! Nunca passe suas informações para desconhecidos e muito menos por telefone. Quando você faz uma doação tem o direito de saber quem é a pessoa que está recebendo a doação e o nome da instituição. Geralmente quando alguma instituição liga diz "Boa Tarde, aqui é da..." exija identificação. E se for fazer alguma doação procure fazer diretamente no local da mesma.
 Agora você já sabe! E se conseguir identificar quem são as pessoas, denuncie!
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

2 comentários :

  1. Oi amiga boa noite que Deus te abençoe :)
    Amei seu cantinho venha conhecer e me seguir o meu blog espero que goste!
    Obrigada!
    Já estou seguindo retribui?
    http://oficialgarotateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Claro Thainara, que Deus te abençoe também! Seu blog também é bem legal! Já estou seguindo. ;)

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial