Translate

Coisas Machistas que me Irritam

Oi Pessoal! Hoje eu vim falar sobre coisas machistas que eu odeio! Se você é homem, está lendo isso e não quer ficar sozinho não faça essas coisas, pois pode ter certeza de que as mulheres não gostam.

O que é machismo?
machismo2
ma.chis.mo2 – sm (macho+ismo) 1 Atitude ou comportamento de quem não admite a igualdade de direitos para o homem e a mulher, sendo, pois, contrário ao feminismo. 2 pop Qualidade, ação ou modos de macho; macheza, machidão.
(definição do dicionário da língua portuguesa Michaelis)

 "Se você não aprender a cozinhar nunca vai casar"
 Na moral, porque um homem pode casar sem saber cozinhar e uma mulher não? "Uma mulher não é considerada mulher quando não sabe cuidar da casa." Isso vem la de trás quando os homens escolhiam as suas mulheres porque elas eram prendadas e sabiam cuidar de casa, afinal mulher só servia para isso naquela época além de dar filhos aos homens e cria-los.



" Lugar de mulher é na cozinha"
 Deixa eu só lembrar uma coisa para você que diz isso: Hello, estamos no século XXI, o nosso lugar é aonde a gente bem entender, ok! O cara que diz isso só pode ser um homem das cavernas.




"Mulher no volante perigo constante"
Eu atropelava o cara que me dissesse isso. Sabia que mulheres são mais prudentes no volante e por causa disso causam menos acidentes? Pois é, morrem mais homens do que mulheres no volante.



Piadas grosseiras e cantadas na rua.
 Só para o seu governo as mulheres não gostam de receber cantadas na rua, isso não é legal. Se você é um dos caras que ficam cantando as mulheres na rua, fique sabendo que a gente te acha um idiota, isso mesmo, o que você está esperando? Que após você cantar a garota ela volte e fique com você? Isso não vai acontecer. Quando acontece comigo eu paro e pergunto qual o problema mental que a pessoa tem.



Não ter a mesma remuneração que um homem no serviço.
Parece um absurdo e é, mas ainda acontece. Eu me recusaria a trabalhar em um lugar desses. Se a mulher e o homem trabalham na mesma coisa e tem o mesmo rendimento é mais que justo que os dois recebam igualmente o salário sem um centavo a mais ou a menos.



Ouvir que carros, tatuagens, futebol, skate, entre outras coisas não são coisas para mulher.
Ai está outro exemplo de homens que ainda não se estabilizaram no século XXI. Eu ando de skate e sinto muitos olhares julgando sabe, o absurdo é que são vindo até de mulheres. Mas como não ligo para o que pensam, dane-se eles.




"Eu sou o homem, devo pagar."
Cara, os homens só pagavam as contas da mulheres porque elas não trabalhavam, elas ficavam em casa cuidando das coisas e não recebiam salário, por isso que quando saiam os homens é que pagavam as contas. É claro que se você convidou para sair pode pagar, mas se os dois trabalham e marcaram de se encontrar dividam a conta ou cada um paga o seu.



"Serviço doméstico é coisa de mulher"
Oi? Essa frase está fora de questão, hoje em dia as mulheres trabalham tanto quanto os homens, nada mais que justo dividir as tarefas.



"Mulher tem que ficar em casa pra cuidar dos filho"
What? Essa é a pior! Se você acha que é a mulher que tem que cuidar dos filhos está muito enganado, os pais tem que dar atenção igualmente a eles, pois eles precisam dos dois. Se não é difícil ser pai e trabalhar, porque para a mãe seria? E se você deposita toda a responsabilidade de cria-los na sua esposa saiba que você pode ter sérios problemas para se relacionar com eles no futuro.




"Mulher minha não faz tal coisa"
 Oi? Alguns homens tem a sensação de posse sobre a mulher e acham que elas são propriedades sua. Só que não é assim, a mulher tem a liberdade de livre escolha tanto como qualquer outra pessoa. Então se liga cara!



Eu sou contra o machismo e o feminismo, acho que todos devem ter direitos iguais de livre escolha. Devemos continuar lutando pelo nosso direito, tanto mulheres quanto homens, se você não concorda com algo não se cale, você tem o direito de expressão. Como diz Madona, eu sou humanista.

Quais coisas machistas você já presenciou? Você concorda com a matéria acima? Deixa nos comentários a sua resposta!
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

7 comentários :

  1. Pois é, isso é um absurdo! Por isso que devemos lutar pelos nossos direitos.
    Já estou seguindo seu blog! ;)

    ResponderExcluir
  2. Aih, atitudes machistas me irritam! Principalmente as cantadas groseiras!
    Concordo muito com você!!!!!

    abrçs

    http://mundoagridoce06.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas coisas são intoleráveis. Já estou seguindo o seu blog, ele é muito legal! Obrigada por visitar o blog fique a vontade!

      Excluir
  3. Concordo com tudo o que disseste, os tempos mudaram,mas muitos não entendem isso. Odeio machismo! Enfim, gostei muito do post, parabéns ^-^
    http://diariodeumafricana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. O machismo incomoda em qualquer forma, não importa da onde venha, mas dentro de um relacionamento, é inadmissível, e pode ser um fator determinante para o termino. Experiência própria: Eu quero e VOU (não existe talvez), mochilar pela America do Sul, é um projeto que tenho muito antes de começar meu relacionamento, mas meu namorado diz que isso levará ao fim do namoro, porque uma mulher viajando com outras, só pode dar em merda, porque não somos fortes, nem preparadas e temos péssimo senso de direção... Bom, Mochilar é um plano que tenho para daqui alguns anos, e quero ir com amigas (dificil é encontrar meninas com tanta coragem), e mesmo assim, por meu namorado menosprezar minha capacidade, por puro machismo, torna tudo um grande incomodo, e pior, machismo não tem concerto, nem cura :/

    Beijo, adorei o post!
    http://romanticadesegundaclasse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, eu e meu marido dividimos as contas temos 2 filhos, dividimos tudo bem certinho mais na hora de colaborar com as tarefas de casa fico sempre com quase tudo ele busca as crianças na escola e dah comida e me busca no trabalho porque não dirigo ,o resto eu faço limpar casa roupa e supermercado mais e outros...ele acha que faz demais e sempre que falo com ele brigamos ,fora que não cuido de mim por falta de tempo sábado e domingo são meus dias de folga e lavo roupa faço compra cozinho !!! Machismo realmente incomoda e ainda por cima escolhe as roupas que vou trabalhar isso tem ainda jeito de concertar, ou talvez seje eu o problema !!!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial