Translate

Você é feminista?

 Olá pessoal!! Tudo bem com vocês?
 Como todos sabem, ontem foi o dia internacional das mulheres! E uma coisa que me intriga muito, é o fato das pessoas acharem que esse dia é dirigido às mulheres da fase adulta (NÃO!). O dia da mulher é dedicado a todas às mulheres, isso quer dizer, sexo feminino. Pra quem não sabe, esse não é um dia qualquer para homenagear as mulheres, evidenciando o quanto elas são lindas, fofinhas, delicadas e sensíveis, não foi escolhido por acaso. À algum tempo atrás, nessa data, muitas mulheres guerreiras morreram para que pudéssemos ter a liberdade que temos hoje e abraçaram este movimento não só mulheres, mas jovens e até crianças. Então parabéns atrasado a você do sexo feminino (mulher), e não se esqueça, continue na luta pela sua liberdade de expressão, devemos isso a todas as mulheres que morreram para que nós hoje, pudéssemos ser independentes.

 Bom, em dedicação a este dia. eu vim responder a tag "Você é feminista?". Tem várias blogueiras fazendo essa tag e eu achei interessante para esclarecer o que é o feminismo.

1-O que é feminismo pra você?
Feminismo é a busca pela igualdade social, econômica e cultural do homem e da mulher.

2-Quando descobriu que era feminista?
Eu nunca me intitulei feminista, mas por ouvir da minha mãe que eu era, por curiosidade fui pesquisar mais e me identifiquei com a causa.

3-O que você mais escuta quando fala em feminismo?
 Encontro muito preconceito com a palavra "feminismo", as pessoas acham que é o oposto de machismo ou confundem com misandria (o ódio ou preconceito pelo sexo masculino). E ainda tem pessoas que acreditam que as feministas são lésbicas. (What???).

4- Pra você, qual a maior evidência de que o feminismo é necessário?
O feminismo é necessário tanto para os homens que são reprimidos a serem os machões e proibidos de serem sensíveis, quanto para as mulheres que ainda tem muito pra conquistar, pois em pleno século XXI ainda vemos mulheres sendo violentadas, oprimidas e ofendidas.

5- O que você mudaria no movimento feminista o Brasil?
Os homens podiam ser acolhidos no movimento. Já que a luta é por igualdade, os homens tem direito de participar, não ditar regras, mas poder apoiar a causa também.

 Bom, se você se identificou com isso, bem vindo ao mundo feminista. Lembrando que o feminismo não tem como objetivo exterminar os homens e dominar o mundo (Pelo amor!), e sim um mundo de igualdade para ambos os sexos. Feliz dia da mulher que luta por um mundo melhor!
Um beijo de Sofia Campo!!
Compartilhar Google Plus

Autor Sofia Campos

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial