Translate

Exodus- deuses e Reis

 Hello gays!! Tudo bem com vocês? Vim eu aqui para fazer mais uma resenha para vocês, desta vez de um filme. Se liga:

 Exodus é uma adaptação da história bíblica de Êxodo, o segundo livro do Antigo Testamento. O filme narra a vida do (gatíssimo) profeta Moisés (Christian Bale), nascido entre os hebreus na época em que o faraó ordenava que todos os homens hebreus, até os 3 anos, fossem afogados. Moisés é resgatado pela irmã do faraó e criado na família real. Quando se torna adulto, Moisés recebe ordens de Deus para ir ao Egito na intenção de liberar os hebreus da opressão. Nessa jornada, ele deve enfrentar a travessia árdua do deserto e passar pelo imenso mar vermelho.




CUIDADO! Spoilers à vista...



 Êxodo significa "saída" e é disso que se trata o filme, da saída dos escravos israelitas do Egito, da libertação do povo Hebreu. O filme começa com Moisés já adulto no palácio com seu irmão, porém teria ficado mais emocionante se tivesse passado um pouco do começo da sua história, de quando era bebê e foi resgatado pela princesa. Moisés me surpreendeu, ele é bem mais bonito do que eu esperava, é claro que no final ele vai ficando descuidado, mas isso é consequência do que teve que enfrentar, e que mulher a dele hem! haha.



 Deus se manifesta ao hebreu na forma de um menino e se apresenta como o "Eu Sou", acho que se tivessem colocado Deus em forma de um adulto não teria sido tão misterioso quanto foi. O rei  do Egito me pareceu bastante covarde em algumas cenas, lendo o livro eu imaginei ele totalmente diferente, mais corajoso e mal.
 O filme é um pouco diferente da história original, como por exemplo o mar vermelho que se enche de sangue por causa dos crocodilos que matam as pessoas. A parte mais comovente é a praga da morte dos filhos primogênitos, naquele dia, em todo o Egito havia gente chorando e gritando, pois em todas as casas havia um filho morto. Essa cena é realmente uma das mais apavorantes.
 Eu esperava mais ação do filme, achei bem fraquinho, na verdade o drama chamou mais atenção. Por exemplo a abertura do mar vermelho, não desenvolveram muito bem essa parte, faltou emoção. No livro de êxodo 14.29 diz "Mas os israelitas atravessaram o mar em terra seca, com muralhas de águas nos dois lados.", poderiam ter mostrado duas paredes enormes de água e o povo passando por entre elas, seria muito mais incrível. Acho também que quando os egípcios estavam vindo para matar os escravos deveria ter tido mais desespero por parte do povo, ficaram muito calmos para uma situação dessas.

  O cenário é muito bem trabalhado, não tenho do que reclamar, é perfeito! Rico em detalhes, te proporciona uma ideia de como era as coisas naquele tempo. Porém o filme deixou muito a desejar em relação à ação. Eu esperava mais.
 O que você achou de Exodus? Qual a parte que você mais gostou? Esperava mais ou se surpreendeu? Compartilha comigo nos comentários.
Um Beijo de Sofia!!
(As fotos a acima foram adquiridas do google, se você for  o autor de alguma delas me avise para creditá-las ou removê-las)
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial