Translate

Dilson Stein

Oi Pessoal! Hoje vim falar para você sobre o Dilson Stein e sobre o trabalho dele. O post vai ficar um pouco grande mas vai valer a pena.



 Dilson Stein é considerado o maior descobridor de modelos do Brasil, reconhecido mundialmente por suas grandes descobertas. Entre elas, as top models Gisele Bündchen, Alessandra Ambrosio e Caroline Trentini.




 Com experiência de quem já preparou, informou e encaminhou mais de 5 mil modelos para o mercado, ele atua com profissionalismo e comprometimento realizando os sonhos de meninos e meninas que querem entrar para o mundo da moda. O escritório de Dilson Stein New Models se encontra em Horizontina-RS e trabalham com uma equipe interna, responsável pela administração e logística dos eventos e ainda com equipes externas responsáveis pelas etapas: Selection, Meeting, Training e Weekend. Estas três etapas são presenciais e realizadas em 23 estados do Brasil.

História de vida:
A carreira de Dilson Stein no mundo da moda começou em 1985 quando deixou sua cidade natal rumo a Porto Alegre/RS com o objetivo de realizar seu sonho, seguir a profissão de modelo.

Em visita a Horizontina, sua cidade natal, no ano de 1987, recebeu um convite para ministrar um curso de modelo. Assim estava dado o primeiro passo para a consolidação de uma carreira de sucesso.



No ano de 1990 Dilson descobre através de seus cursos, a primeira modelo com projeção internacional: Marjorie Fritz

Em 1992 Dilson criou o Projeto Modelo com o objetivo de esclarecer à pais e alunos o que é ser modelo e fazer parte do mundo da moda.

Em 1993 Dilson informa, prepara e encaminha a modelo Alessandra Ambrosio, natural de Erechim/RS, com apenas 12 anos de idade.



Em 1994 acontece o fato mais marcante da carreira de Dilson Stein! Ele informa, prepara e encaminha Gisele Bündchen, considerada a maior top model do mundo.



A imprensa internacional se rende ao talento de Dilson Stein no ano de 1998. Os jornais The Wall Street e Newsweek fazem matérias com o maior descobridor de modelos do Brasil.

Em 2001 Dilson informa, prepara e encaminha mais uma modelo que atualmente é considerada um ícone da moda, a gaúcha Caroline Trentini.



No ano de 2006 Dilson cria as Convenções Para Novos Modelos Dilson Stein, um evento com o objetivo de informar, preparar e dar a oportunidade para os jovens que sonham em ser modelo. Ainda em 2006 Dilson começa a trabalhar com seleções em 23 estados brasileiros.



Em 2010 Dilson e sua equipe informam, preparam e encaminham a modelo Bruna Lizmeyer, que se tornou atriz da Rede Globo, e ainda Clarice Vitkauskas e Thairine Garcia, as novas promessas das passarelas mundiais.






Em 2014 a marca Dilson Stein ganha uma reformulação e passa a se chamar Dilson Stein New Models com o objetivo de transmitir a jovens que sonham com a carreira de modelo, que somos o melhor caminho para
iniciar nesta profissão.

Dilson explica direitinho como é o dia-a-dia de uma modelo:
Não basta possuir todos os atributos físicos, um modelo também precisa de determinação e atitude para triunfar no disputado mundo da moda. Diversas preocupações fazem parte do dia a dia do profissional, além do cuidado com o corpo, valores como a pontualidade, assiduidade e responsabilidade jamais podem ser esquecidos pois a imagem do modelo é a sua base de trabalho, e todos os dias as suas ações contribuem para preservar uma boa imagem, ou acabá-la.
Seja Paciente!



O modelo precisa ser um profissional paciente. Apesar de, um desfile convencional ter duração de no máximo 15 minutos, os detalhes que antecedem o espetáculo podem levar horas para ficarem prontos, e isto pode ocorrer, ainda que se trate do desfile de grandes grifes. Enfrente as situações e preserve sua imagem, é preciso manter a postura com simpatia e confiança, desenvolva o diálogo, aprendendo a falar e ouvir. Reivindique, mas aceite a orientação de sua equipe. A profissão é altamente competitiva, por isso exige competência.

Busque conhecimento!



O conhecimento da área é fundamental para agir com profissionalismo. É preciso gostar muito do que se faz, trabalhar com responsabilidade, comprometimento e honestidade, o modelo deve estar sempre bem informado sobre o mercado, pesquisando quem são os bons profissionais, e manter a busca por conhecimento atualizado, focado na profissão.

Cuide do Corpo!



É imprescindível preservar uma boa imagem. Existe todo um cuidado com o corpo que deve ser, simultaneamente, uma preocupação pessoal e uma obrigação profissional para o modelo. E sim, existem exigências físicas incontornáveis, como as medidas, as quais seguem o padrão internacional. Um modelo tem beleza muito própria, que o diferencia dos demais. São pessoas que têm traços de rosto muito específicos, os quais fazem toda a diferença na moda e na fotografia.

Estilo de vida próprio!



Ser modelo é um estilo de vida pautado por hábitos saudáveis, que refletem na qualidade de pele, de cabelo, no sorriso e no brilho do olhar. Para isso, este profissional precisa estar atento a algumas atividades e cuidados necessários no dia a dia: praticar esportes, fazer uso de hidratantes e protetor solar indicados para o tipo de pele, manter o cuidado dos dentes e dos cabelos, fazer a escolha de um corte de cabelo fashion que favoreça o seu rosto, assim como manter a higiene das unhas.

Alimentação e sono em dia!



Sustentar uma alimentação saudável deve ser uma constante na vida do modelo, fast food e doces só devem ser consumidos de vez em quando, além do cuidado com os hidratos de carbono, outro ponto importante é a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia. Além disso, o modelo deve organizar o seu tempo, conciliando trabalho e divertimento com o descanso mínimo de 7 a 8 horas. É o chamado “sono reparador”, essencial para uma vida saudável.

10 Dicas de Dilson para quem quer ser modelo: Nada melhor de quem as escolhe para dar essas dicas, confira!

1- AGÊNCIA PRIMEIRO, BOOK DEPOIS
"Um candidato não precisa dele em um primeiro momento. O que as agências pedem são fotos tipo polaroid e o mais natural possível. Só depois de aprovada, normalmente a candidata precisa ou deve fazer o book"

2- SÓ TEM GLAMOUR QUEM TRABALHA!
"Existe o glamour na profissão, mas isso vem depois de muito trabalho. Manter o foco é essencial. Aulas de interpretação, idiomas e passarela são bem-vindas." INVISTA NO TEATRO GALERA! ;)

3- VOLTAMOS Á ALIMENTAÇÃO
"O mercado impõe alguns padrões em relação a medidas. Por isso, é preciso cuidar da alimentação de forma saudável. Importante saber que existem vários tipos de modelos com seus respectivos biotipos, e cada um deles tem suas peculiaridades. Você sempre terá características únicas!"

4- SAIBA OUVIR NÃO
"Ouvir não faz parte, ajuda a crescer e a ser respeitado dentro do mercado. Isso não significa que a pessoa não serve para a profissão. Todas as grandes modelos receberam “nãos". Aquelas que conseguiram evoluir com as negativas são as que vão atingir seus objetivos."

5-  CHECAR CREDÊNCIAS DE AGÊNCIAS
Se uma agência entrou em contato, use a internet a seu favor. Cheque todas as informações disponíveis sobre a empresa. Caso seja abordada por alguém na rua, ligue para a empresa para saber se realmente tem algum recrutador na cidade", explicou

6-  NÃO BASTA SER PAI
"Os pais também precisam participar da carreira. Eles  precisam entender também do mercado e dar suporte para o candidato, seja emocional ou financeiro, quando preciso."

7-  SEM DESLUMBRAMENTO
"Mantenha os pés no chão e não se encante com o glamour. Muita menina talentosa e bonita acabou com a carreira porque se deslumbrou e perdeu o foco profissional."

8- TENHA ATITUDE!
"Tenha atitude e mostre-se interessado. Nada vem de graça. Pergunte, informe-se, renove-se, mostre seu estilo, tenha autenticidade."

9- AJA COM NATURALIDADE
"Não adianta tentar impressionar. Quanto mais natural, mais fácil do scouter enxergar o jovem e saber se ela tem condições ou não de seguir em frente."

10- "Tenha paciência e saiba controlar a ansiedade. Com raríssimas exceções, as modelos vão fazer sucesso aos 13 anos. O modelo leva, em média, três anos para se efetivar."

Bom, agora que você já sabe quem é Dilson Stein, já conhece a empresa e já conferiu as dicas continue lendo para saber como eles avaliam os modelos.

 Existem dois modos para te avaliarem pessoalmente ou on-line. Quando houver New Models SELECTION na sua cidade você pode ir pessoalmente, caso contrário você pode optar pela avaliação on-line.
 Quer enviar suas fotos? Envie Aqui!

 Os eventos da New Models SELECTION são marcados pela empresa, por enquanto eles vão passar por Rio Grande do Sul e Espírito Santo. 
Cruz Alta\RS 12-07 
Tupancireta\RS 12-07 
Julho de Castilhos\RS 12-07 
Canoas\RS 19-07 
Novo Hamburgo\RS 20-07 
Porto Alegre\RS 19, 20-07
Vacaria\RS 26-07 
Caxias do Sul\RS 26, 27-07 
Bento Gonçalves\RS 27-07
Para saber mais sobre horários e dias do New Models SELECT no Rio Grande do Sul CLIQUE AQUI
Cariacica\ES 15-07
Serra\ES 15-07
Colatina\ES 23-07
Linhares\ES 24-07
Para saber mais sobre horários e dias do New Models SELECT no Espírito Santo CLIQUE AQUI

Aqui está pessoal, espero ter ajudado vocês! Caso tenham alguma duvida pode deixar nos comentário e se quiserem toda vez que tiver um evento da New Models SELECT em algum estado do Brasil eu aviso aqui. O que você acham?
Sofia
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

4 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial