Translate

Como cuidar das unhas em casa

 Oi galera!
 Hoje vou contar pra vocês detalhe por detalhe sobre como cuidar das unhas em casa. E se você está pensando que o post de hoje é só pras meninas está muito enganado, os boys também tem que estar sempre com as unhas limpinhas e bonitas, né.




Na hora de tirar o esmalte: Acetona ou removedor?
 A diferença entre esses dois produtos é que a acetona tem cheiro forte, resseca a pele das mãos que são bem sensíveis e pode deixar a unha manchada e enfraquecida. O removedor não tem o cheiro tão forte quanto a acetona pois não possui acetona na formula, por isso não causa ressecamento e alergias.
OBS: Quando você tirar o esmalte de um intervalo de pelo menos 24 horas sem passar esmaltes para a unha poder respirar e não ficar amareladas.

Na hora de lixar: Qual a melhor forma?
Redonda: É o modelo ideal para quem gosta das unhas curtinhas ou para quem tem unhas frágeis e quebradiças, elas quebram menos com essa forma. Corte as duas pontas na diagonal e só depois lixe até que fiquem arredondadas.




Oval: O modelo ajuda a alonga mãos pequenas e cheinhas, para ter esse formato a unha precisa ser um pouco maior. É preciso lixar de forma angulada até o topo da unha, nivele-as com a lixa. Cuidado para não lixar muito e deixá-las tortas.

Quadrada: Para aderir essa forma suas unhas precisam estar grandes e fortes, pois a unha quadrada tem mais facilidade para quebrar. Por outro lado, o desenho deixa as mãos elegantes e proporcionais, principalmente para quem tem dedos finos e compridos. Lixe bem retinha os cantos e a frente.

Quadrada com pontas arredondadas: Ideal para quem tem dedos finos e longos, nesse desenho quebram menos que a unha quadrada, para quem ainda tem as unhas frágeis, gosta de praticidade mas não abre mão do estilo quadradinho é uma boa opção. Os lados e a frente da unha devem ser retas, apenas os cantos devem ser delicadamente arredondados.

Pontiagudas: Esse estilo é bem ousado, ele alonga e afina os dedos. Ela é bem fácil de quebrar e as unhas precisam estar grandes. O segredo para ficar mais bonita e durar mais é não deixar a ponta fina, passe a lixa na diagonal e depois arredonde os cantinhos.

Tirar Cutícula ou apenas empurrar?




 Nenhum dos dois. Esse é um habito brasileiro, por isso muitas mulheres reclamam quando vão em uma manicure no exterior e não acha uma que tire cutícula. Isso é desnecessário, além de muitas vezes você sair sem um pedaço de pele ou sangrando. É um habito muito anti-higiênico, tira toda a proteção dela podendo causar infecções.

Qual base usar?




 Base é muito importante, é importante passar uma camada antes de esmaltar as unhas pois ela protege e fortalece. Existem vários tipos de bases, para fortalecer, dar brilho, base fosca, para quem tem mania de roer, para nivelar, entre outras. A maioria são fáceis de ser encontradas, em farmácias, mercados e lojinhas.

*Os pés merecem tanto cuidado como qualquer outra parte do corpo, nunca se esqueça de passar hidratantes todos os dias antes de dormir, eles vão acordar bem macios.

 Mas não basta ter todo esse cuidado por fora se não tiver o mesmo cuidado por dentro. Alguns alimentos são específicos para cuidar de nossas unhas desde o crescimento. A causa de unhas fracas pode ser a má alimentação.
 Quando as unhas estão quebradiças ou esbranquiçadas é sinal de que está faltando cálcio, zinco e magnésio. Invista em sementes de abóboras e girassol, couve-de-bruxelas, lentilhas, brócolis, repolho, carnes magras, feijões e cereais integrais. Boas fontes desses minerais fortalecem as unhas deixando-as mais bonitas e resistentes.




 Iogurte, peixe, frango, soja, ostra, espinafre e tomate pode resolver os problemas das unhas esbranquiçadas. A falta de proteína, cálcio e ferro é a causa do esbranquiçamento e os alimentos acima a solução.

 Se as suas unhas estão fracas, sem brilho e escuras é sinal de falta de vitamina do complexo B. As nozes contém essas vitaminas.

 O zinco combate as linhas verticais e manchas brancas indesejadas que aparecem em nossa unha e pode ser encontrado em frutos do mar, ovos, grãos integrais e sementes (como já citei acima, girassol, abóbora...)


 As cores que viraram tendência no inverno são azul de todos os tons, tons do lilas ao roxo, chocolate, vinho e nude para as mais discretas.

 Espero que vocês tenham gostado e cuidem direitinho das suas unhas, ok. Não deixe que o friozinho te desanime. 
Sofia!!
Créditos: M de Mulher; UOL Mulher
(Por fins de direitos autorais deixo claro que as imagens foram encontradas no google)
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial