Translate

Vida de Estudante

 Boa Noite galera!! 

 A minha semana de provas já estão terminando, mas a de vocês podem estar só começando. Por isso eu vou deixar aqui para vocês algumas das dicas que eu uso para me dar bem em semana de prova. 



 Dormir Cedo! Vocês estão pensando "Ah! Já ouvi essa história um milhão de vezes." Mas aposto que a maioria não sabe o porque isso é importante.
 Primeiramente, uma coisa que aprendi com meu médico é que não precisamos necessariamente de nove horas dormidas, essa contagem só foi estipulada porque a maioria das pessoas (principalmente na adolescência) precisam desse tempo de descanso. Mas, o que acontece na verdade é que precisamos recompor as nossas energias para o dia seguinte, e cada corpo recompõe suas energias em tempos diferentes. Não tem pesquisas para descobrir, depende do seu metabolismo, só você observando mesmo para perceber quanto tempo precisa. 

 Quando você dorme cedo, suas energias são recompostas e seu cérebro funciona melhor, fazendo assim com que você se lembre melhor do que estudou. 
Quando você dominar essa parte da história, vai conseguir se organizar melhor.=)




 O Essencial! Estudar. Se você presta atenção na hora da explicação nem precisa ficar horas tentando entender a matéria, é só dar uma passada para relembrar. Veja o horário que você "funciona" melhor e escolha um lugar calmo (pode ser o seu quarto) onde não tenha barulho, ou distrações, nada de ficar em frente a TV, ouvindo música ou em frente ao computador, isso não da certo. Concentre-se somente nos estudos  e faça alguns intervalos de cinco minutos para se recompor.

Acorde um pouco mais cedo do que costuma acordar e repasse o que estudou. Arrume a bolsa para ver se tudo o que vai precisar está la dentro.


 Se você estuda de manhã, não saia sem tomar café da manhã, é importante que o corpo tenha energia suficiente.
O que comer? Alimentos leves. Frutas, pães, suco...


 Se você estuda a tarde não dispense o almoço, ir de barriga vazia para o colégio é cilada! Pode vir tudo na sua cabeça na hora, menos a resposta.

 Pra quem estuda á noite, a mesma coisa. Nunca vá de barriga vazia, mas também não coma muito para não passar mal.


 Leve uma garrafinha de água para não precisar sair da sala, quanto menos distração, melhor!




Se arrume mais cedo do que o normal, para evitar atrasos, principalmente se você costuma se esquecer da hora como eu, kk. Saia dez minutos mais cedo de casa.




Quando chegar na escola, procure seus amigos que estudaram e façam perguntas um para o outro para ver se guardou mesmo tudo o que deveria.

Já está pronto para tirar uma nota boa! Boa Sorte!

Espero que você tenha curtido a matéria!
Você tem alguma dica? Compartilha com a gente!

Bjs!
Compartilhar Google Plus

Autor Sofia Campos

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

1 comentários :

  1. Adorei as dicas , principalmente da alimentação que eu nao seguia ! HAHA' http://gps-da-moda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial