Translate

Meu Amigo Cão

 Oi Galera!
 Hoje vim fazer um post sobre O Melhor Amigo do Homem, isso mesmo, os cãezinhos. Se você quer adotar um e não sabe se está na hora, ou se quer algumas outras dicas para cuidar do seu continue lendo esse post.

Porque adotar um:



 Tem muitos cãezinhos que precisam de um lar, de cuidados, de carinho, que moram na rua ou que o dono já não quer mais. Você adotando esse cãozinho ajuda-o a tirá-lo da situação que está. Por isso tente adotar um cãozinho em vez de comprar.


Como adotar:



 Tem muitas casas de doação cheia de cãezinhos lindos que estão esperando para fazer parte da sua família. Você pode ir até uma delas e ver qual o procedimento necessário para a adoção. Tem muitos que moram nas ruas também, você pode ajuda-los e tirá-los da rua. Ou então adotar de outras pessoas que não podem mais cuidar deles. Se você optar por um cãozinho de raça, estude bem antes de escolher pela beleza, porque ele pode ter um temperamento indesejável.


O que preciso para adotar um mascote:



 É simples! Se for de porte grande, você precisará de espaço bom pra ele se movimentar, banhos semanais ou a cada 15 dias, disposição para brincar e levar passear, cuidar da higiene, ração, água, amor e carinho.
 Se for de porte medio ou pequeno é a mesma coisa que o porte grande, mas eles podem ficar num ambiente menor, tipo dentro de casa.
 Quando for adotar, estude sobre a raça do cachorro, tem uns que exigem mais atenção, outros são mais brincalhões, uns são independentes, enquanto outros são muito carentes. Veja de acordo com a sua disposição e a sua rotina.


Como escolher o nome:



 O nome é muito importante! Além de ser como vão conhecer o seu cãozinho, o nome influencia muito no jeito, então procure o significado. Tem um site que mostra alguns nomes legais para dar ao seu novo amigo: Meu Amigo Cão


Prepare a sua casa para a chegada do novo membro da família:



 Assim como qualquer criança que chega em um novo ambiente, ele vai explorar o local, só que com a boca. Então para prevenir alguns acidentes tire produtos, objetos pequenos, plantas e coisas que quebram do alcance do animal. Já deixe o cantinho dele preparado para ir se acostumando.


Escolhendo a ração para o seu cãozinho:



 Se ele for filhote prefira as rações voltadas para o seu tamanho, pois elas são menores e mais suaves, não machucam a garganta e tem os nutrientes necessários para o seu crescimento. Evite também ficar mudando a ração, pois isso pode causar diarreia no animal. Nunca se esqueça de deixar a água sempre limpa e fresca. Ah e nada de dar comidas da gente pra eles,mesmo que eles façam aquela carinha fofa implorando por um pouquinho, não ceda! Pelo bem deles. Uva, álcool, alho, cebola, sal e principalmente chocolate, eles tem dificuldade para digerir este tipo de alimento e da dor de dente. A ração é a comida ideal para eles, enquanto eles colocam os nutrientes para dentro, fazem uma limpeza nos dentes, no entanto um pouco de leite podem não ser prejudiciais.
 A quantidade de ração que ele deve comer varia muito de cão para cão, mas lembrando que se você deixar a ração a vontade ele vai comer muito. Você pode seguir a tabela abaixo se quiser alguma dica mais exata:
-Cães até 5kg - 200g
-Cães de 5kg até 15kg - 200g a 525g
-Cães de 15kg a 25 kg - 525g a 725g
-Cães acima de 25kg - aproximadamente 750g


O lugar para as necessidades:



 É muito importante que ele tenha um lugar para as necessidades, acostume-o a fazer em um certo local do quintal, varanda, ou no jornal. Esse processo exige um pouco de paciência, quando você perceber que o animal está agitado, depois de fazer sua refeição ou beber água, leve-o para o cantinho desejado e fique la com ele até ele terminar, comemore com ele mostrando que está feliz por ele ter feito certo, se necessário de um petisco para incentivar.


Momento da Brincadeira:



 Esse momento é muito importante, separe um tempo diariamente para brincar com seu cãozinho, além de estimular a coordenação motora, ele perde umas calorias e aproxima a relação entre ele e você. Quando for brincar, use brinquedos e não a mão para que ele não entenda errado e te machuque.


Hora de passear:



 Mesmo que seu cão tenha espaço suficiente para correr, as caminhadas são importantes, pois ele interage com outros cães, é importante para o exercício físico e mental. Sempre que der é muito importante esses passeios.


Bebes e Cães na mesma casa:



 Se você vive essa realidade é muito importante que você tenha atenção redobrada e tome mais cuidados, porque assim como o cão ainda está aprendendo a brincar, o seu bebê também está. E ambos podem machucar um ao outro.


Penteie seu Companheiro:



 Penteie seu companheiro, assim ele acostumará com a higiene e com o toque em seu corpo. É importante que suas unhas estejam sempre curtas para que não machuque outras pessoas, leve até um profissional ou peça que o veterinário te ensine a cortar.


Hora das vacinas:



 As vacinas previnem seu mascote de doenças e deixarão ele saudável! Entre 6 e 9 semanas de idade é hora de tomar a vacina contra hepatite canina, parainfluenza, cinomose, etc. Entre 12 e 16 semanas chega a hora de tomar a primeira dose da vacina antirrábica. Mas varia, cada cão precisa de vacinas dependendo da sua saúde. Vá até um veterinário e peça para ele avaliar.


Pulgas:



 Para começar o ciclo das pulgas precisa-se apenas de uma pulga. Então assim que perceber que um de seus cachorros está com pulga, é necessário tratar todos eles. Os sinais de pulga são, coceira, vermelhidão, infecção.


Aproveite cada Segundo!



 Eles não ficam conosco por muito tempo. Então aproveite cada segunda ao lado do seu amigo, ame-o incondicionalmente e cuide dele, de toda atenção possível e brinque com ele. Ver um serzinho desse crescer do nosso lado é uma experiência única e maravilhosa! Então aproveite ao máximo! De muito amor e carinho! <3

Uma foto de mim com meus  filhos pra vocês! rs 
Hathi, Frida e Mauta.






Espero que tenham gostado! Adote um amigo! Salve uma vida! Se divertida!
Você tem um cãozinho? Quer fazer alguma pergunta? Tem alguma dica? Deixe seu comentário aqui em baixo.

Bjs! :D

Creditos:
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial