Translate

Volta ás aulas

Oi! Faz tempo que não escrevo aqui, mas a volta ás aulas estão super próximas e então resolvi fazer esse post sobre escola. Espero que vocês gostem!




 Quem aí já estava morrendo de saudades da escola? Alguns de vocês devem estar pensando que eu sou uma nerd, que senta na primeira carteira, lê muito e ama inglês. É, talvez eu seja assim, tirando a parte de ser nerd, rsrs.

Mas observando bem, você vai perceber que a escola não é o lugar mais chato do mundo.




Pode parecer horrível mudar de escola e se despedir dos amigos, eu mesma já passei por isso milhões de vezes, por causa do trabalho do meu pai. Tinha bastante dificuldade para me enturmar, pois eu era muito tímida, mas com o tempo eu fui me soltando. 




Se você tem dificuldade para fazer amizade e morre de vergonha de chegar numa turma maior, não pense que vai ficar o ano inteiro sozinho. Olhe bem em volta, sempre tem alguém sozinho que também é super tímido como você. Ai é só tomar um pinguinho de coragem e começar a conversa com um "Oi! É o seu primeiro dia aqui também?" Você vai ver como vai ser fácil e divertido.

A escola não é só um lugar onde você aprende a ler e escrever, o colégio pode ser muito mais que isso. É só você aprender a aprecia-la.





Além de ser o lugar onde você aprende várias coisas, é la que você faz a maioria dos seus amigos, onde você aprende novas regras e muitas outras coisas. Eu considero a escola como a minha segunda casa, dedico seis horas do meu dia pra ela e se eu não souber usar bem essa horas, serão tempos perdidos na minha vida. Por isso, te aconselho a aproveita-las muuito!


Professores: Eles não são as pessoas mais horríveis do mundo. Sabia que eles também podem ser seus amigos? Sim! É claro que eles estão la para nos ensinar e essa é a profissão deles, mas respeitando o horário de brincadeira, de lição, explicação e conversa, a convivência com eles se torna perfeita. Sem contar que você garante uns pontinhos extras no fim do bimestre e ajuda disponível a qualquer hora. Ah! E engana-se quem acha que professor não vê a bagunça, eles estão por dentro de tudo o que acontece na sala de aula, e a cada errinho cometido é um ponto a menos na listinha negativa deles, viu!





Sabia que os seus materiais podem revelar o seu estilo? Se você é mais romântica ou faz mais o estilo rock, de que personagens, cantores e coisas você gosta. Você também pode comprar cadernos mais baratinhos e deixá-los a sua cara, quer ver?
Aprenda a customizar seus cadernos para a volta ás aulas.




Amigos: Ah! Eles são para a vida toda. Mudar de escola pode ser chatíssimo, mas não quer dizer que você perderá seus amigos, as redes sociais estão ai pra matar a saudade. Vamos olhar pelo lado bom da vida, mudar de escola não é sinônimo de perder amigos mas sim de ampliar o número deles.

 Sem contar que no colégio você aprende muitas coisas legais seja com os amigos ou professores.
 E se eu ainda não te convenci de que a escola é sim um lugar legal, não vai ter jeito, vai ter que continuar a sua rotina normalmente. Isso faz parte da sua vida, é só um tempo, um dia passa.
 Um dia você vai estar formado e garanto que vai sentir falta de tudo isso. Vai querer ter feito tudo de novo!

  Sofia Campos.
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial