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Você ainda mais bonita



 Ta certo que uma boa maquiagem resolve algumas imperfeições, mas se você quer garantir uma pele bonita, macia e saudável naturalmente e gastando quase nada invista na matéria de hoje: 

 Frutas são sinônimos de saúde em todos os sentidos!
Você sabia que frutas de coloração avermelhada podem rejuvenescer e limpar sua pele?
Com minerais, sais e muito líquido, elas hidratam o corpo e contêm propriedades antioxidantes que podem prevenir e combater o envelhecimento das células.

Algumas delas:


Morango: Rico em alfa-hidroxiácidos, o morango hidrata e renova a pele. Uma dica é consumir seis unidades diariamente em lanche ou em preparo de vitaminas, com iogurte light e leite desnatado, por exemplo.

Açaí: O açaí possui antocianinas que ajudam a manter o colágeno íntegro, dando firmeza e tônus à pele, evitando as temíveis rugas. O ideal é consumir 40 gramas por dia.

Romã: O açaí possui antocianinas que ajudam a manter o colágeno íntegro, dando firmeza e tônus à pele, evitando as temíveis rugas. O ideal é consumir 40 gramas por dia.

Framboesa: Com vitaminas A e C, a framboesa possui efeito calmante e anti-inflamatório, diminuindo e prevenindo o aparecimento de acne. Você pode consumi-la da mesma forma que o morango.

 "Mas é importante lembrar que para manter a pele sempre jovem, o melhor mesmo é ficar longe do açúcar refinado. Alimentos com o ingrediente produzem substâncias mais tóxicas para a pele do que os radicais livres."

"A beleza está no prato: é só acertar nas escolhas!"

Soja contra pés e calcanhares rachados:


O problema é um alerta do corpo de que há aumento de fungos. Para combatê-los, coma alimentos ricos em biotina (vitamina H), como fígado, soja (grão, tofu, missô ou proteína texturizada) e gema de ovo. A vitamina também é produzida pelas bactérias do bem que se alojam no intestino. Sua carência está ligada à furunculose, seborreia  eczema e aumento dos fungos no corpo. Para dar uma forcinha à hidratação da pele nessa região, não se esqueça ainda de massagear os pés com óleo de linhaça.

Quinua contra olheira


Ela não é apenas reflexo de noites maldormidas. Pode ser o resultado de alergia a determinados alimentos ou os rins que não funcionam a todo o vapor. Capriche no consumo da quinua, cereal de origem boliviana com alto valor nutritivo (à venda nas lojas de produtos naturais). Riquíssimo em proteínas ¬contém mais do que a maioria dos vegetais por isso foi apontada como “alimento perfeito” pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a Agricultura e Alimentação. Além disso, é boa fonte de fitoestrógenos, que estimulam o trabalho dos rins e ajudam a manter os níveis de hormônios equilibrados. Reforce o consumo de trigo integral, feijão, soja e brotos, que também têm fitoestrógenos em abundância.


Castanha para vasinhos:


Varizes e vasinhos podem indicar deficiências nutricionais ou congestão do fígado. Reforce as doses de vitamina E, presente nas castanhas, abacate e amêndoas. Como são ricos em selênio, importante antioxidante, esses alimentos diminuem o colesterol ruim e melhoram a circulação sanguínea. Evite roupas apertadas, faça muito exercício e dê adeus ao cigarro.

Sementes para unhas quebradiças:

Quando elas estão quebradiças ou esbranquiçadas, é um alerta do organismo para carência de cálcio, zinco e magnésio. Recorra a sementes de abóbora e girassol (sem casca) e a brócolis, couve-de-bruxelas, lentilha, repolho, carnes magras, feijões, cereais integrais. Boas fontes desses minerais, eles fortalecem as unhas e as deixam mais bonitas e resistentes.

Melancia contra gordura localizada:

O problema pode ser hereditário ou consequência de hormônios desregulados, sedentarismo ou aumento de peso. Para combatê-la, reforce a alimentação com melancia e abacaxi: diuréticas, essas frutas ajudam a eliminar as toxinas do organismo. Invista também em verduras, cereais integrais e muita água. Aumentando a ingestão de fibras, o intestino funciona melhor e a saciedade aumenta. Fuja de fritura, pão e arroz brancos, pratos gordurosos, refrigerante e doce, alimentos para os adipócitos, as malignas células de gordura que, nas mulheres, tendem a se concentrar nos quadris e abdômen. Evite o sal, que retém líquidos e causa inchaço.

Rúcula contra lábios rachados:

Sabe aquelas fissuras ao redor dos lábios ou no canto da boca? São consequência da falta de vitamina B2. Recorra aos vegetais de folhas verde-escuras (rúcula, almeirão, couve, escarola), amêndoa crua e gérmen de trigo.


Segredinho das famosas:

Jennifer Aniston
Ela faz hidratação nos cabelos com iogurte e mel.


Catherine Zeta-Jones
 A atriz tem fissura por dentes brancos e prefere usar morangos na hora da escovação. É preciso fazer uma papinha com o morango e deixar cerca de cinco minutos nos dentes e só então escovar. Em uma semana clareia mesmo!



Paris Hilton
A patricinha mais famosa do mundo costuma enxaguar os fios com vinagre para ganhar brilho e deixá-los mais sedosos. Segundo a dermatologista Carla Vidal, essa técnica funciona sim! “O ácido acético neutraliza o pH e provoca um efeito condicionante nos cabelos”.



Jessica Biel
Ela adora acrescentar uma colher de chá de açúcar na loção de limpeza para iluminar a cútis. “Esfoliar a pele a deixa renovada e macia, só evite se a sua for sensível, já que as partículas de açúcar são irregulares”, alerta a dermatologista Érica Monteiro.



Emma Roberts
A atriz Emma Roberts se preocupa muito com a pele, toda vez que a sente áspera e levemente oleosa, a sobrinha de Julia Roberts aplica clara de ovo na face por cerca de 15 minutos. “Como a clara é rica em colágeno e albumina, ela deixa sim a pele firme e aveludada, e ainda tem uma ação tensora”, explica a dermatologista Irene Dantas.



Terry Hatcher
A eterna namorada do Super-Homem passa horas imersa em uma banheira com água quente e vinho para hidratar e enrijecer a pele. “O vinho acelera a eliminação de células mortas e deixa a pele macia”, explica a dermatologista Érica Monteiro. A pele fica mais lisa, com apenas 40 minutos já é possível ver a diferença.

fonte: Tempo de Mulher


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Autor Sofia Campos

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