Translate

O Sentido da Vida

 Certo dia a TV estava ligada em um canal de desenhos infantil, não costumo parar para assistir, mas algo me chamou a atenção para os personagens que frustrados, estavam em busca do sentido da vida. Eles questionavam a todos, mas nenhuma resposta parecia agradar-lhes; formar-se, possuir uma família, realizar todos os seus desejos, essas foram algumas das respostas. Aquele desenho inocente e ingênuo me fez refletir sobre essa situação. Geralmente, um indivíduo faz tal questionamento quando está desanimado, porém a resposta não é tão difícil quanto parece. O seu sentido de vida é você quem forma.



 Ter um sentido na vida nos dá força para viver porque sabemos o propósito pelo qual vivemos. Mas pelo que viver? Pela faculdade? Pelo trabalho? Por conquistar suas metas? Por seus pais e suas expectativas sobre o seu futuro? Não! Precisa ser mais que isso, você pode não conseguir a faculdade desejada, aquela vaga de trabalho que você tanto se esforçou em conseguir, pode não ter tudo o que almeja e até não ser quem seus pais queriam que você fosse, mas ainda será feliz, porque não se trata do que você possui ou pode possuir, mas sim, de se estar satisfeito com quem você é e onde você está.



 Tem tanta gente que deseja fazer diferença no mundo, ser notável, mas continuam com suas vidinhas medíocres. Pulam o café da manhã ou o comem às pressas no caminho do trabalho ou do colégio, andam mau humorados e reclamando, perdem suas vidas com a cara enfiada no celular, não veem a oportunidade passar, não usufruem do tempo com seus amigos, estão preocupados com quantos likes suas fotos alcançaram, perdem tempo procurando erro nas pessoas para tirar de foco os seus, são tão fúteis. A vida se torna inestimável quando vivida de maneira aprazível. Acordem mais cedo uma vez ou outra para contemplar o nascer do sol; apreciem calmamente o privilegio de saborear o café da manhã; dê "Bom dia", "Boa Tarde", "Boa Noite" onde chegar; sorria porque é uma dádiva e pode fazer o dia de alguém melhor; pare de queixar-se de tudo e haja com gentileza, as pessoas estimaram estar com você; o celular ajuda muito, mas não deixe que ele interfira em sua vida social e afaste seus amigos; as curtidas na rede social não dizem quem você é, mas sua atitude com as pessoas sim; pare de julgar os outros, você não tem ideia de como isso pode afetar alguém e fazer de você uma pessoa amarga. Celebre as pequenas alegrias e as pessoas vão notar você.



 O sentido da vida de Einstein chamava-se o bem, a beleza e a verdade;

 "Ora, a humanidade se apaixona por finalidades irrisórias, que tem por nome a riqueza, a glória e o luxo. Desde moço, já as desprezava".

 Emfim, você pode fazer de qualquer coisa a sua razão de viver, mas a escolha mais sábia é a de se superar a cada dia, ajudar o próximo, obter um aprendizado a cada dia, construir uma vida melhor. O meu sentido de vida se dá em viver um dia de cada vez e confiar em Deus. E você, vive pelo quê?
Sofia Campos
(Se as imagens acima forem de sua autoria me avise para que eu possa retirá-las ou dar os devidos créditos)
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

2 comentários :

  1. O sentido da vida é para frente sem esquecer o que ficou para trás, sempre almejar o futuro, vivendo o presente e lembrando do passado, viver cada dia como se fosse o último procurar não levar a vida na seriedade, sorrir mais, chorar de vez enquando. Muito bom esse seu post, serve para refletirmos.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Muito bom! Muito obrigada por comentar Arthur!

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial