Translate

Navegando na Dependência?

Olá pessoal!!! Eu estou sumida a uns três meses sem dar satisfação, mas eu não desisti do blog não hem. Meu computador que quebrou de novo (agora foi de vez) e eu não tenho previsão de quando comprarei outro. Até eu me estabilizar estarei tentando postar uma vez por semana (provavelmente nos sábados) pois já estou pirando com esse blog parado. Aconteceu MUITA coisa nesses três meses, esse post ficaria enorme se eu fosse contar tudo, então acompanhem minhas redes sociais e os posts que vocês ficaram sabendo com o tempo.



 Certo dia eu estava estudando sobre dissertação em língua portuguesa quando surgiu o tema "A dependência da internet", foi-me apresentada uma dissertação com o tema publicado na revista veja em março de 2010. Tratava a dependência da internet como uma doença. Hoje em dia dependemos da internet para fazer a pesquisa para um trabalho, para a receita de um jantar, para o filminho com a família e isso é algo super natural.
 É certo que algumas pessoas fazem uso desnecessário da internet entulhando suas mentes com conteúdos irrelevantes, mas os jovens não se prenderiam tanto á internet se fossem incentivados a praticar cursos, esportes ou atividades pelas quais se interessam. Jovens procuram coisas que os entretêm, se não podem sair com os amigos, ou fazer algo que gostem, vão procurar uma forma de distração e o meio mais rápido, fácil e comum é "navegando".


 Há muito o que se fazer nesse mundo virtual. Estudar, assistir a filmes e milhares de séries, são opiniões de pessoas que não acabam mais, todas as informações que você quiser é só perguntar ao "papai Google", tudo isso está a um clique. Porém, devemos selecionar o que realmente vale a pena a dedicação do seu valioso tempo. A decisão de limitar o conteúdo relevante e o tempo necessário para o uso da mesma deveriam ser confiadas ao adolescente como uma forma de dar liberdade e responsabilidade a ele.


 Comparar as gerações anteriores com na nossa geralmente não é algo que traz muitos resultados. Nascemos nessa era tecnológica e nunca saberemos como é viver sem ela, por mais que esses tempos tenham sido melhores na opinião de alguns. Por isso, tudo o que os mais velhos podem fazer em relação a isso é nos aconselhar e não criticar ou impedir que a usemos. A internet está em todo lugar e sempre daremos um jeito de acessá-la. Cabe a nós decidir se o ouviremos ou não.

 A dependência da internet nos dias de hoje é um fato, mas você tem o poder de decidir se vai ser um dependente. Ela deve trabalhar a seu favor, você deve controlá-la e não deixar que ela controle o seu dia. Procure sempre impor prioridades na sua vida. "O que você vai fazer ali é tão importante a ponto de você deixar um trabalho inacabado?". Tenha domínio sobre suas vontades e seu tempo, procure fazer suas obrigações antes de se ocupar com os entretenimentos que a net oferece, até por que todos nós sabemos que as horas por lá passam voando.

Sofia Campos!!
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial