Translate

Mary Christmas!!!

 Olá pessoal! Eu não liberei post nos dois últimos sábado porque no penúltimo eu estava estudando para as provas finais e no último eu tive uma apresentação, por isso não tive tempo para postar. Porém eu já estou de férias (quer dizer, eu auto adiantei minhas férias, mas está valendo), terceirão garantido, faltando doze dias para eu viajar (vou para São Paulo visitar os amigos e família, eeeh), estou super ansiosa.
 E como o título do post já diz, o assunto de hoje é relacionado ao Natal. Essa data que contagia o mundo inteiro, que reúne famílias, traz euforia, enche as mesas com gostosuras, vem com muitos presentes, alegria, e o mais importante, é a celebração do nascimento de Jesus Cristo. Quem não ama a magia do Natal?


 Estamos no finalzinho de mais um ano, agora pare e pense no ano passado. Lembra da listinha de desejos que com tanta empolgação você fez para realizar esse ano? Então, quantas dessas coisas você conseguiu realizar? Será que a correria do dia a dia te fez perder a vontade de cumprir os planos de virada do ano? Ou será que essa ânsia de progredir foi embora junto com a empolgação do Natal? Porquê fazemos todas aquelas promessas com convicção de mudança e no passar dos dias vamos nos esquecendo ou perdendo a determinação de realizá-las? Eu confesso que também não efetuei todos os itens da minha listinha, e olha que não era grande, mas não desisti e nem me esqueci de tudo o que planejei para esse ano, simplesmente não consegui e isso não é ruim. Não estou dizendo que você deve concluir tudo o que escreveu ali, você pode não conseguir realizar tudo, mas não por que você desistiu, e sim por que algumas coisas simplesmente não dão certo mesmo. E se não deu certo esse ano, inclua-a na lista do ano que vem.


 Mas antes de empenhar-se no ano que vem por aí, aproveite esse ano, ele ainda não acabou. O Natal está chegando para espalhar seu encanto, aproveite a família reunida, escute mais uma vez as histórias que os avós contam todo ano, faça uma maratona de esporte com os primos, dê altas risadas com o Papai Noel (o tio fantasiado) chegando para entregar bala para as crianças, deixe a vergonha de lado quando a mãe mostrar todas as fotos antigas (relembre aqueles momentos dando altas gargalhadas), abandone a dieta só por esse dia, faça suspense na hora do amigo secreto, tire muitas fotos, não deixe de participar do amigo da onça ( não vale ficar chateado com o presente que tirar, esse é um momento de descontração), aprecie a chuvinha que está prevista para todo dia 25 de dezembro (e o pessoal ainda insiste em por as mesas ao ar livre), ajude na decoração da festa (AMO!), esqueça as mágoas, faça as pazes e seja feliz. Aproveite a companhia das pessoas que passam esse dia especial com você, isso acontece APENAS UMA VEZ POR ANO, não sabemos até quando teremos a presença daquele primo pirralho (que apronta o dia inteiro, deixando os tios maluquinhos) ou daquela tia que pergunta todo santo natal: "E os namoradinhos?". Que esse dia sirva para criar laços, romper brigas antigas e conhecer aqueles parentes mais distantes, já passou da hora de cuidar do próximo. É preciso amar as pessoas.


 Pense em como foi seu ano e o que você poderá fazer diferente no próximo. Dessa vez quando fizer sua listinha de desejos, avalie se o que você está escrevendo ali é realmente o que você almeja alcançar, leve a sério os seus interesses e se possível coloque uma meta para cumpri-los. Quando temos um prazo, nos preocupamos mais. Seja positivo, contagie as pessoas por onde passar e aproveite a magia do Natal onde quer que você esteja, porque ela começa dentro de você.


Merry Christmas!
Sofia Campos
(Se as imagens acima forem de sua autoria notifique-me para que eu possa retirar ou creditá-las.)
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial