Translate

Diário de Viagem (São Paulo): Dezembro de 2014

Primeiro Dia, 19-12 (sexta-feira)

 Eu cheguei em Arthur Nogueira-SP às 2h00 da manhã, passei o dia inteiro colocando o papo em dia com as minhas primas (porque em um ano acontece muita novidade) e fui dormir na casa de uma delas, fizemos uma sessão fotográfica para o blog dela Kaduka de Lima, colocamos o guarda-roupa de cabeça para baixo, cantamos (muito mal), tentei fazer chocolate branco (ficou péssimo) e depois ficamos falando de histórias inéditas da vida (Inapropriadas para este post), começou a relampear e minha prima colocou uma toalha na cabeça pra se proteger dos raios (Ri muito, idade mental: 5. Sem ressentimentos prima). Coloquei a leitura das revistas em dia e peguei no sono.

Loucura da Noite: Era 00:46 quando tivemos a ideia de sair no meio da chuva para levar uma das primas pra casa. OBS: estávamos com um estilete kk #adrenalina

Segundo Dia, 20-12 (sabado)
 Eu tive que acordar às 6h00 para me arrumar porque sairíamos às 8h00 (sim, duas horas pra me arrumar porque eu sou MUITO enrolada), desci para a casa da minha bisa para encontrar a minha mãe e fui obrigada a ficar esperando-a ao som de Paramore (Detalhe: ela ainda não estava pronta, eu podia ter dormido mais. o.0). Fomos andar na cidade pra comprar roupa, cada uma mais linda que a outra, ô indecisão... Quando estávamos indo pra casa lembrei que minhas primas estavam em uma feira vendendo roupas, e lá vamos nós gastar mais (a consciência não pesou, cada peça valeu muito a pena), passei o dia com elas evitando passar nas outras feirinhas para não fazer a louca das compras.

 Voltamos pra casa e só deu tempo de se arrumar pra sair de novo para uma formatura de uma amiga delas (sim, eu fui de penetra) em Engenheiro Coelho na universidade, lá é enorme, muito lindo! Aproveitamos para fotografar. Já era meia noite quando saímos de lá, fomos para uma lanchonete e pedi um X-frango sem ovo e requeijão com suco de laranja que de acordo com o garçom era X-frescura. Eu já estava enxergando as coisas em dobro de tanto sono quando decidimos ir embora, cheguei era uma e poucas da manhã, a última coisa de que me lembro da noite anterior é ter me jogado no sofá e apagado.

Terceiro dia, 21-12 (domingo)

 Acordei com meu pai me chamando para eu deitar na cama, nem sei que horas eram, depois disso apaguei de novo. Acordei novamente com o barulho de pessoas conversando, olhei no relógio e já passava das dez, então resolvi levantar. Me arrumei e senti necessidade de comer chocolate, lá foi eu fazer brigadeiro com canela (pela primeira vez na vida o meu brigadeiro ficou perfeito). Achei um ponto de acesso à net (raridade aqui onde estou hospedada), aí acabei ficando boa parte do dia me atualizando nas redes sociais, postei no blog (Álias, hoje o blog faz um aninho, eeeeh!! Que emoção!) e ás três fui almoçar (sim, ás três). Depois fiquei no whats colocando o papo em dia com a galera e deitei um pouco (nas férias não importa a hora, quando me der sono eu vou deitar, haha). Às sete parti para o centro da cidade dar um rolé, está tudo enfeitado por aqui, tirei altas fotos, depois posto pra vocês (pretendo fazer um post sobre fotos do natal) e saindo de lá passamos comer lanche (pedi um X-frescura novamente com suco de maracujá dessa vez). Ainda estou com a roupa da saída, vou colocar um pijama, arrumar a minha mala (amanhã parto cedinho para Minas Gerais), descarregar as fotos no computador e descansar porque amanhã vai ser um longo dia.

Quarto Dia, 22-12 (segunda-feira)

 Era 6h10 quando eu comecei a me arrumar, fomos encontrar a minha avó e pegamos a estrada para Jacutinga-MG ás 7h20. Fui o caminho todo ouvindo música, é a coisa mais relaxante para se fazer em uma vigem de carro, chegamos aqui na casa da minha tia Dina (onde estou hospedada, estava bem friozinho de manhã) ás 8h50, e logo depois desci pra chácara da outra tia tomar café da manhã, fiquei lá conversando com meu primo e aproveitando a rede que tem na varanda (me deu um soninho muito bom), quando voltei para a casa da tia Dina deitei um pouco enquanto ela e minha mãe preparavam o almoço (E que almoço! Acho que posso chamar de banquete, haha). Enquanto os adultos faziam o sono pós almoço, eu e meu irmão fizemos uma sessão cinema, quando acordaram aproveitei que eles iriam ao mercado e fui pro centro da cidade fazer umas comprinhas, acabei encontrando wi-fi e fiquei colocando o papo em dia com a galera do whats. :D Ganhei presentes, tomei sorvete, tirei fotos, continuei o cineminha em casa com a minha mãe e fechamos a noite com um churrasquinho.

Quinto Dia, 23-12 (terça-feira) 

 Acordei tarde, quase na hora do almoço, então nem tomei café da manhã. Beatriz, minha prima, chegou e nós fomos almoçar. Experimentei um vinho que meu tio comprou pro natal (era pro natal, eu abri antes kk), ganhei mais presentes e começou a chover, choveu muito! Ai fomos assistir filmes, assaltei a cozinha da tia (Bia foi minha cúmplice e ficamos lá no bem bom. Depois juntamos a galera toda (os primos) pra fotografar e claro, fazer muita bagunça.


DESASTRE DO DIA: A coca-cola estourou e sujou tudo na sala. Corremos limpar pra que os adultos não percebessem. Acho que deu certo, porque ninguém falou nada.
 Continuamos com o cineminha e mais tarde voltamos pra São Paulo. Quebraram o carregador do computador, por isso estou escrevendo em um bloquinho. Espero que ele volte a funcionar logo.
 Recebi uma proposta muito interessante (que eu ainda não posso contar, quem sabe em breve) e fiquei até mais tarde pensando sobre isso. Tomei um banho e tentei dormir.

Sexto Dia, 24-12 (quarta-feira)
 Tive uns sonhos muito loucos e engraçados durante a noite, e pela primeira vez na vida acordei rindo, como se já não bastasse era tarde e toda a minha família estava na sala (onde dormi) para presenciar a cena, riram muito.
 Após o almoço eu fiquei de babá cuidando do meu priminho de um ano, muito fofo! A tarde fui pra casa da minha outra avó que eu ainda não tinha visitado, ficamos conversando, vi minha priminhas (minha prima é ruiva natural #invejinha kk). Fiquei andando de skate  na rua até a hora de preparar a ceia de natal, foi muito boa. Uma delícia!

 Depois de ter colocado o papo em dia com a galera do whats, arrumado minhas malas para amanhã, embrulhado o presente do amigo secreto e amigo da onça (eu caprichei no embrulho, digamos que quem pegar o meu vai cansar de abrir, kk). Estou muito ansiosa para a festa com a família amanha, mas já são 00h45 e eu tenho que acordar às 7h00 amanhã, então vou indo.

Sétimo Dia, 25-12 (quinta-feira)
 Comemoramos o natal no sítio da madrinha, em Limeira. Fui a primeira a chegar, então fiquei ajudando. Até 12h00 o povo todo já tinha chegado. Tinha comida pra caraca, a churrasqueira já estava acesa e os primos todos lá. Nos natais passados eu costumava ficar com minhas primas, maas elas estão namorando e eu não quero ficar de vela, então me sobrou os primos, kk. Passei o dia com eles jogando bola, tiramos fotos, conheci uns amigos que vieram com eles e conversamos muito.


 Estava um dia ensolarado, deu até pra pegar uma corzinha. Quando chegou a hora do amigo secreto descobri que minha avó tinha me tirado de novo (falei que esse negócio é combinado), ganhei um perfume cítrico amadeirado da Boticário, e eu tirei a minha prima Suelen. Em seguida teve amigo da onça, eu caprichei no meu presente, dei uma bolsa preta de mão muito bonita que foi bem disputada kk, mas como nada vem de mão beijada eu trabalhei um pouco no embrulho, ou digamos, embrulhos.Acabei ficando com um porta cartões de crédito, mas troquei com a bolsinha da minha avó e ainda estou tentando trocar com o creme de limão da minha bisavó. kk
 Depois da festa fiquei ajudando a arrumar as coisas e enfim voltei para a casa da bisa, jantei de novo e mais tarde me deitei. Dormi cedo, acabou meus créditos e o carregador do computador quebrou. Saudades dos meus amigos!

Oitavo Dia, 26-12 (sexta-feira)
 Eu nem sei mais como vou levar minhas malas de volta pra casa, estou com mais do que quando cheguei. Se antes não estava cabendo, agora então... não quero nem imaginar. Tia Nem deu mais roupas e sapatos, um mais lindo que o outro.
 Como meus pais tiraram o dia pra dormir eu passei o dia no computador pra compensar a falta do pessoal, depois minha prima chegou com a trufa de sensação (enfim provei das trufas deliciosas que ela faz), muito boa. Fez um dia muito quente! Não dormi direito a noite, fora que os dois ventiladores estavam ocupados. Acho que eu trouxe o calor do Rio pra cá.

Nono Dia, 27-12 (sábado)
 Entrei para um grupo de blogueiras no whats app, vai ser legal fazer novas amizades. Ao meio dia sai com a minha mãe e a vó Dora, mas não tinha muita coisa aberta na cidade. Passei o dia colocando a leitura das revistas em dia e de noite fui à casa da vó Lu visitá-la e levar os presentes que tínhamos comprado. Como estava muito calor todo mundo jogou o colchão na sala pra ficar no ar condicionado. Dormir bem melhor kk

Decimo dia, 28-12 (domingo)
 Hoje deu vontade de dormir até tarde, então joguei o colchão pro quarto e apaguei de novo, já era quase hora do almoço quando eu levantei para me arrumar, pois combinamos de almoçar na casa da vó Lu, o almoço foi muito bom. Jogamos cartas, lemos e roubamos pegamos wifi da casa da minha tia que mora ao lado. Lá ´pras 15h00 nós voltamos pra casa da bisa descansar já que iriamos jantar fora também, mas como eu não sei ficar parada fui pra casa da minha prima assistir filme e claro comer a trufa deliciosa que ela faz. 
 19h30 eu estava de volta, me arrumei e fomos pra casa da sobrinha da minha mãe, joguei video game com os filhos dela, brincamos com os dois bebês fofos que ela tem (dois cachorrinhos shi tzu) e minha mãe levou o dela também, deu pra imaginar a bagunça? kk
 Depois de jantar, conversar e ver o álbum de fotos da família (típico kk) fomo pra casa. Tomei meu banho e caí pra cama.
Decimo Primeiro Dia, 29-12 (segunda-feira)
 Depois do almoço visitamos a dona Maria em Limeira, uma amiga dos meus pais. Em seguida visitamos a tia Dita, passamos o dia lá, um lugar muito lindo, cheio de verde, animais, natureza... me diverti muito! Bati várias fotos (o lugar seria perfeito para fazer um book fotográfico), nadei, pesquei (sim, eu pesco, inclusive peguei 6 peixes), brinquei com os cachorrinhos (meu tio faz criação pra venda, entre eles tinha Pug, Shi tzu, Pequinês, Buldogue e Lhasa Apso), eu queria levar todos pra casa, conversamos, comemos uma manga deliciosa, tomamos um café da tarde caprichado e depois voltamos pra casa da bisa. Já estou com saudades do Rio.


Decimo Segundo e ultimo Dia de Viagem, 30-12 (terça-feira)
 Ultimo dia de viagem, eu não vejo a hora de dar um abraço apertado nos meus amigos, voltar para a minha rotina, deitar na minha cama, assistir séries e atualizar as redes sociais. 
 A irmã do Hathi (filho mais novo cachorro da minha mãe) está gravida e terá os filhotes em breve e eu vou ganhar uma fêmea branca e preta.

 Depois do almoço fomos para a casa da tia Cris em Cosmópolis, ficamos um pouco por lá e logo depois partimos para Paulínia visitar meus primos. Ficamos na casa da minha prima Flávia, joguei video game o dia todo, finalmente consegui terminar a primeira temporada de Once Upon a Time pela Netflix da casa dela, jantei fritas deliciosas com uma saladinha básica e claro, arroz e feijão para acompanhar (não é as fritas que acompanham o arroz e feijão, é ao contrário kk), compramos um nintendo (vou passar a noite em claro jogando kk) e umas 19h00 pegamos a estrada pro Rio.
 Neste momento estou super entediada dentro do carro, são 20h46 e a previsão para a chegada é de 01h50, já passei uns mil quatro pedágios e pra completar meu fone quebrou e não deu tempo de comprar outro, meu irmão não para de falar do meu lado, estou sem área e o GPS fica falando e apitando. Essa vai ser a viagem mais longa de toda a minha vida, mas apesar de tudo vai valer a pena, porque logo, logo estarei em casa postando o meu diário de viagem pra vocês, desfazendo as malas e organizando as metas para 2015. Alias, passei de ano, já é um bom começo.

Espero que vocês tenham se divertido tanto quanto eu lendo esse diário, que eu espero que seja o primeiro de muitos. Eu desejo a todos vocês um ótimo Ano Novo!! Muita paz, felicidade, sucesso e sabedoria para realizar seus sonhos e metas. Ultimo post do ano!! Que venham muuuuitos por aí. :D
Sofia, beijos!!
Feliz Ano Novo!!!
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

2 comentários :

  1. Eu super curti ser mencionada no seu diário (sou a prima com idade mental de 5 anos haha) e já estou morrendo de saudades <3 <3 . Volte mais vezes hein rs, beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu que eu não te identifiquei né, kk. Também estou com saudades, beijos!

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial