Translate

Decoração de Quartos

Oi Galera! Vocês já estão cansados de ouvir que o quarto é um lugar de tranquilidade e privacidade e por isso precisa ser confortável pra você. Mas você sabia que o seu quarto fala um pouco sobre o que você é? Ele pode dizer se você é organizado ou não, de que cores você gosta, como é o seu temperamento, pelo que você se interessa e por ai vai. Calma, eu vou explicar direitinho.

Por exemplo, se você entra no meu quarto a primeira coisa que vai perceber é que eu A-M-O LER. É livro, revista, caderno pra todo canto.












 E como eu leio o tempo todo, tem livro dentro da bolsa, na mesinha, no tapete, na cama, na cadeira, enfim, o que o seu quarto diz sobre você? 

Você sabia que a cor do seu quarto pode influenciar bastante no seu humor? Por isso invista em cores claras e harmoniosas como azul, amarelo claro (essas cores ressaltam decisões ousadas), laranja, verde, violeta (essas cores dão calma ao ambiente), bege, branca e cinza que também podem ser utilizados em outros comados da casa.







É muito importante que as coisas no quarto combinem com a cor dele, então procure sempre comprar coisas que combinem entre si.




Quando o quarto é pequeno, uma boa ideia é usar as paredes para colocar imagens, figuras, quadros, espelhos, estantes, cortina e várias outras coisas. Investir em tapetes, mesinhas, abajures e almofadas deixa o quarto mesmo quando pequeno, sofisticado. Deixar objetos como livros, perfumes, e caixinhas de presentes a mostra mostra um pouco da sua personalidade, além de decorar o quarto.



Mesmo quando você divide o quarto com um irmão é possível deixá-lo do seu jeitinho, se vocês forem dois meninos é bem fácil, vocês podem entrar em um acordo e decidirem a cor das paredes, podem até usar duas cores. 




Se vocês forem duas meninas também podem organizar a decoração do quarto juntas, decidam as cores que vão predominar no quarto e comecem a obra.




Os problemas surgem quando são um menino e uma menina dividindo o mesmo quarto, mas as mesmas dicas servem pra vocês, podem escolher duas cores para pintar a parede, os móveis podem ser de cores neutras e vocês podem usar as suas paredes para aproveitar cada pedacinho de vocês.






Se você não faz ideia de como decorar a parede do seu quarto, se inspire na imagem abaixo, você pode deixar do seu jeito.








Enfeites pendurados no teto do quarto também é bem criativo e fica bem legal. E são bem fáceis de fazer.
Essas luminárias a baixo são feitas com papel ou tecido, é fácil fazer e fica muito bonito, qualquer dia faço um post para ensinar a fazer. 







Gostaram? Diz o que vocês acharam. Bjs.
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

3 comentários :

  1. Gostei do seu quarto, principalmente das revistas haha, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
  3. Seus livros didáticos são da mesma coleção dos meus ahahaha gostei do seu quarto. Amei as ideias para quem divide quarto com irmãos. Infelizmente, não posso fazer muita coisa no meu. Ele é pequeno e na minha parte, a parede é preenchida por uma janela, isso limita bastante :(, mas ótimo post.
    Seguindo aqui, beijos. escrevoporvicio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial