Translate

Dia Internacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças.

Olá pessoal!
 Ontem, dias 18 de maio foi o dia nacional de combate a exploração sexual de crianças. No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

 Eu decidi fazer esse post apoiando a causa e passando em frente esse projeto, é preciso que nos conscientizemos e protejamos as crianças que estão próximas a nós. Todos os dias crianças inocentes são abusadas e violentadas cruelmente e muitos desses agressores não são punidos, é nessas horas que temos que unir forças e proteger nossas crianças.

 O "Disque 100" é um serviço de atendimento e recebimento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Os dados mostram que, de março de 2003 a março de 2011, o Disque recebeu 52 mil denúncias de abuso sexual, sendo que 80% das vítimas eram do sexo feminino. O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.


 A data 18 de maio procura conscientizar e mobilizar a população sobre esse caso, faça parte você também. Não se cale diante dessa situação, se você souber de algum caso de violência contra crianças denuncie. E lembre-se: aquele que se cala também está violentando.
Um Beijo de Sofia Campos!!
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial