Translate

Arte com Dinossauros

Oi pessoal!! 
 Hoje dia 16 de abril, o Museu Nacional/UFRJ abre ao público a exposição temporária "Arte com Dinossauros" que se estende até o dia 19 de julho. O museu estará funcionando às segundas das 12 às 17 e de terça a domingo das 10 às 17 horas.

  Os pesquisadores sempre quiseram saber como seria a aparência em vida dos animais e plantas encontrados fossilizados nas rochas. Para esse projeto, ilustradores, escultores e paleontólogos passaram a trabalhar juntos para entender como era a aparência do nosso planeta à milhões de anos. Daí surgiu a Arte Paleontológica ou Paleoarte.
 Nessa exposição nós teremos a oportunidade de ver um pouco desse trabalho através das obras do paleoartista brasileiro Maurílio Oliveira que, em junho de 1999, de forma pioneira iniciou a paleoarte no Brasil.
 A exposição contará com ilustrações de dinossauros em seus ambientes, além de esculturas em tamanho real e maquetes em escala, tudo mostrando como era nosso planeta na Era Mesozoica. Maurílio estará presente produzindo ilustrações e conversando com o público, estará disponível também uma equipe de monitores para tirar dúvidas e informar os visitantes.

 O Museu Nacional/UFRJ se encontra na Quinta da Boa Vista, no bairro Imperial de São Cristóvão, na zona norte do Rio de Janeiro. Os ingressos exceto às quintas-feiras custam R$6, com direito à meia entrada para estudantes, menores de 21 anos e maiores de 60. A entrada é gratuita para crianças de até 5 anos e portadores de necessidades.
 Com certeza eu vou visitar a exposição em algum desses dias, e assim que eu for faço um post contando mais para vocês.
 Quem aí ficou doido pra ir hem? Aproveite um desses dias lindos e ensolarados daqui do Rio para visitar a Quinta da Boa Vista, quem sabe a gente não se esbarra por lá, rsrs.

Mais informações no site oficial do museu Museu Nacional
Um beijo de Sofia Campos!!
(Créditos: Jornal do Brasil)

Compartilhar Google Plus

Autor Sofia Campos

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial