Translate

Planos para um novo ano.

 Olá pessoal!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim!! Comigo está tudo ótimo!! Melhor agora que as férias chegaram.
 Faltam apenas duas semanas para o fim de mais um ano, como ele passou rápido! Bom, as férias já estão aí (ou por aí pra quem ficou de recuperação #sorry) e a felicidade está a mil, mas chega um certo momento em que as férias começam a ficar tediosas, então eu vim aqui dar algumas dicas pra você e conversar um pouquinho sobre esse ano que vem por aí.

 Tem sempre aquele agito de fim de ano: A duvida do que comprar para o seu amigo secreto que quase todo ano é o mesmo (já estou começando a pensar que estão de zoeira comigo), qual roupa comprar para usar no ano novo (que é sempre branca e você acaba usando ela apenas uma vez), o que levar na mala da viagem (eu levo praticamente a casa inteira), qual resposta dar aquela tia que pergunta todo ano "e os namorados?" ( é sempre a mesma resposta: "iih, estou solteira"), enfim, tudo o que sempre acontece todo ano, mas que a gente sempre deixa pra ultima hora ou não sabe como fazer.

 O que eu mais gosto do fim do ano é ver a família inteira reunida, eu fico só na minha observando: tem o grupinho dos primos que estão sempre jogando bola, vôlei ou aprontando alguma, o tio piadista, os que ficam na churrasqueira, o grupinho dos que ficam na tv a festa inteira, o povo que fica na cozinha preparando a comida e colocando os acontecimentos do ano em dia, tem os barraqueiros (o que é uma festa sem um drama familiar, não é?), as tias ou primas que querem enfeitar ou maquiar todo mundo pra festa, os parentes que aparecem nas festas de família uma vez a cada 10 anos, aqueles que sempre enrolam na hora de revelar o amigo secreto e claro, não podemos esquecer dos fotógrafos, aqueles que ficam a festa inteira com a câmera na mão dando click nas horas mais inesperadas (ou seja, eu! kk)

 E sempre tem as pessoas que fazem planos para o próximo ano, mas na maioria das vezes nunca cumprem. Tente planejar só o que realmente você quer alcançar, não fique fazendo promessas desnecessárias. Algumas sugestões são:
-Conquistar o corpo que você quer: aproveite as férias para isso, você terá tempo de sobra, então alcance o seu objetivo.

-Faça algum curso que você desejava começar mas não tinha tempo: seja línguas, dança, esporte, aproveite o tempo livre para investir em algo que te dê prazer.
-Criar um blog: se você gosta de escrever e está sem nada pra fazer, um blog é uma boa opção para sair da monotonia. Além de você compartilhar o que você sabe com outras pessoas, você conhece muita gente e aprende muitas coisas também. Se você já tem um blog, agora é a hora de elaborar postagens interessantes e com mais frequência, já que você tem tempo.
-Pesquise sobre a sua carreira: se você ainda está indeciso sobre o que fazer pode aproveitar os momentos livres para pesquisar mais sobre o assunto, quem sabe você não se encontra com a carreira dos seus sonhos nessas férias.
-Arrumar um trabalho: fim de ano muitas lojas contratam mais gente, ai pode estar a oportunidade para conseguir o seu emprego.
-Aprender a cozinhar: procure aprender alguns pratos nessas férias porque a fome vai bater.

-Cuidar das madeixas: agora você poderá doar mais tempo do seu dia à essa tarefa que é muito importante, o cuidado com os cabelos, não basta apenas estar com o corte em dia, é preciso muito mais. Banhos, relaxamentos, hidratação profunda, finalizadores, termo ativadores, modeladores, sem contar que é preciso encontrar o corte apropriado para o seu rosto e a cor ideal para a sua pele, tudo isso faz a harmonia de um bom enquadramento e quem sabe não rola uma mudança de visual?
-Redecore o seu quarto: está com uma graninha sobrando? Invista em uma nova decoração para o seu cantinho, ou então use materiais que vc tem em casa mesmo. No youtube tem vários tutoriais fáceis de algumas decorações baratas. Se jogue na criatividade!
-Invista em uma viagem para o exterior: nesse ano que está por vir junte um money para conhecer um novo lugar, uma nova cultura, novos ares. Se você não quer ir pra muito longe, conheça algum lugar pelo Brasil mesmo, temos várias raridades por aqui também.

-Faça amigos: nada melhor que ampliar o circulo de amizades, você pode encontrar pessoas muito especias e interessante pelo caminho.
-Renove seu guarda roupa: já que você vai conquistar o corpo desejado nas férias, aproveite o ano que vem por ai para mudar guarda roupa também, dê embora tudo o que não te serve mais, invista no seu estilo e compre looks que são a sua cara, nada de usar aquelas roupas que não tem nada a ver com o que você é.
-Viva alguma adrenalina: seja pular de ´paraquedas, bungee jump, fazer trilha, acampar, voar de asa delta ou mergulhar, aproveite essas férias ou esse ano (dependendo da sua realidade e do seu estado financeiro) para viver algo novo e empolgante.

-Turistar: sempre tem lugares para conhecer em nossa cidade, desde comércios até paisagens, procure conhecer o lugar que você mora.
-Assista muitas séries: coloque os episódios em dia, assista tudo de uma vez acompanhado de muita comida (perfeito), vá dormir de manhã porque passou a noite assistindo.
-Maratona de filmes: chame os amigos para uma sessão cinema em casa, passem a noite assistindo a filmes com muita comida e zoeira.
-Colocar a leitura em dia: pra quem gosta de ler e vive comprando livros sem terminar de ler outros sabe que muitos livros ficam pendentes, e é nessas horas que a gente tenta ler todos.
-Baixe muita música: essencial principalmente pra quem vai passar horas viajando, eu já preparei a minha play list.

-Tirar fotos e fazer vídeos: pra relembrar todos os momentos especiais.
-Participar de uma colônia de férias: além de ser divertido, você faz muitos amigos.
-Dia de zoeira com os amigos: tirar um dia pra passar só com os amigos, ir à praia, comer fora ou ficar em casa jogando videogame, assistindo, conversando... ai vocês que decidem.
-Organizar um house party: House Party é uma festa em casa, você prepara o som, as luzes e chama os amigos.
-Procurar novos canais no youtube: essa é pra quem está bem entediado. kk

 Nesse ano que está chegando prove novas coisas, procure aprender mais, abra o seu circulo para novas amizades, crie novas ideias, mude de visual, repense os seus pensamentos, cultive sonhos, esqueça os problemas do ano velho, aproveite cada momento, viva intensamente!
 Lembre-se: O ano só vai ser novo se você for uma nova pessoa.

Quais parentes fazem parte da sua família? O que você fará nessas férias? Quais são os seus planos para o ano novo? 
 Fique a vontade para compartilha comigo nos comentários, ficarei feliz em saber sua opinião.
Sofia, beijos!!
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

2 comentários :

  1. Adorei seu blog, sabia?! Vi em um dos grupos de divulgação e gostei. Eu sou dessas que no Natal fica a festa inteira na sala hahaha.( É meio triste, admito)
    E também gostei dos comentários em parentese ( faço muito isso também)
    Gosto de ler dicas pra fim de ano, já que por mais que eu tenha muitas coisas pra fazer acabo ficando no tédio :o
    seguindo,viu?

    http://pinceluar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joana!! Fico feliz por ter se identificado com meu blog. Impressionante, o tédio sempre insiste em aparecer, kk. Seja bem vinda e fique a vontade para comentar e fazer críticas construtivas. Volte sempre!! :)

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial