Translate

À moda dos Guajajaras.

 Oiie pessoal!!! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo!
 Eu andei pesquisando um pouco sobre os índios da tribo Guajajaras, boa parte deles residem aqui no Brasil, e falam a língua teneteara. Mas a tribo em especial que eu vou falar hoje é a que reside em Arame (Maranhão).
 Essa tribo tem muito contato com o povo brasileiro que fala português e são bem modernos, por isso adquiriram muito da nossa cultura, tanto é que usam roupas como nós, tem energia elétrica, tecnologia, e até facebook,  mas ainda assim preservam muito de suas culturas. Hoje eu vim falar sobre a moda que está rolando por lá.

Todos esses itens foram feitos por eles, com o material que tem na tribo. 
O cocar foi feito com penas de pavão, e este modelo está muito na moda entre os Guajajaras. Fiquei louca por um, kk


Esse colar eu não lembro do que foi feito, mas se vocês prestarem atenção tem todas as bandeiras de outros países e no fim, a bandeira do Brasil que é a maior. Também queria um.


Esse manto azul são feitos para as mulheres colocarem seus filhos sentados no colo enquanto trabalhão.


Os Guajajaras descobriram que a gente gostava de colher de pau para não riscar as panelas, então começaram a confeccionar as deles e essa vasilha que acho que também é feita de madeira. Espertos hem.

E a bolsa deve ser feita de bambu, muito bonitinha, eu quero uma também, haha. Ela está na moda por lá.



 Muito legal né, eu amei a modinha de lá, rsrs.
 Espero que vocês tenham gostado!!! A modelo acima não é uma índia, apesar de parecer, haha. 
 Deixe nos comentários, se você já conhecia essa tribo, se você conhece alguém de la ou se conhece alguma loja que venda artigos de índios. Até o próximo post!!
Sofia, bjs!!
Créditos: Yasmin (modelo)
(As fotos acima são de minha autoria, se usá-las de o devido crédito)
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial