Eu decidi fazer esse post porque ontem a noite eu estava assistindo um dos vídeos do Frederico Elboni (visitem o canal dele, é muito legal) e ele estava falando sobre o tema, eu achei muito interessante o jeito com que ele tratou do assunto, decidi refletir sobre e cheguei a conclusão que deveria fazer um post pra conversar um pouco com vocês.
Autenticidade é a garantia de que você é quem diz ser. Não a expectativa que os outros tem de você, mas quem você é de verdade. Não é ser quem os outros esperam que você seja, é ser quem você deseja ser. Eu vejo por ai pessoas escondendo suas características, particularidades ou naturalidades para ser aceito em um grupo, mas é sua autenticidade que te faz especial, que te faz legitimo e confiante, e se alguém não te aceita assim então ela não merece estar com você. As pessoas tem medo de serem elas mesmas por medo do que a sociedade vai pensar e aí surgem perguntas do tipo: Mas e se não gostar de mim? E se me achar estranha? E se não me achar bonita? E eu te faço uma pergunta: A opinião dessa pessoa é tão importante assim? Se for quer dizer que essa pessoa é especial e se você também for especial pra ela, ela vai te aceitar assim porque o amor é maior que qualquer detalhe. Agora, se essa pessoa não mudar a sua vida, então porque ligar pra opinião dela? Sabemos que não é possível agradar a todos e o que é mais importante do que valorizar o que você realmente acha importante?
Sabe, as pessoas tem opinião diferente e se alguém dizer pra você que não gostou, sei lá, da cor do seu cabelo, e daí? Se você gosta é o que importa. Se você gosta de ler e seus amigos acham isso uma babaquice, dane-se! Se você gosta de brincar de boneca ainda e tem vinte e um anos, isso é somente da sua conta. Se você curte um tipo de coisa e alguém não concorda, cara o problema é só seu. Então porque ligar pra opinião alheia?
Faça o que você deseja fazer, seja quem você quer ser, bata de frente com o mundo, vá na contramão se for preciso, mas não fique quieto concordando com o que você não concorda apenas para agradar alguém. Eu já fui muito do tipo que quer agradar o mundo, mas eu sou muito mais feliz hoje, eu não preciso fingir ser quem não sou para ser aceita em um grupo, tenho muito mais amigos hoje e sei que eles estão comigo porque gostam de quem eu sou. Você não precisa ficar dizendo quem você é, apenas seja você e todos verão isso. E é só isso que importa!
E você, está sendo autêntica? Se não, a chance de mudar é agora, cada segundo que se passa é uma nova chance. Qual é a sua opinião sobre isso? Deixa nos comentários pra mim, ficarei feliz em saber o seu argumento, mas seja autêntica, ok? Rsrs ;)
Com muito carinho: Sofia, beijos!!
(Para fins de direitos autorais deixo claro que as imagens desse post foram encontradas no tumblr)
(Para fins de direitos autorais deixo claro que as imagens desse post foram encontradas no tumblr)
0 comentários :
Postar um comentário