Tem uma quadrilha aplicando golpes pelo telefone dizendo se tratar de doações para instituições. Hoje de manhã ligaram aqui em casa, eu atendi. A moça não quis se identificar, mas como eu insisti ela disse ser Carol, quando eu perguntei do que se tratava ela falou que só queria deixar um recado para o responsável pela casa, então chamei minha mãe. Eu achei estranho então já avisei minha mãe para não passar nenhuma informação, ela começou a explicar que se tratava de doações para um asilo, mas não quis identificar o asilo, pediu se podia ajudar com alguma quantia de dinheiro para a doação e também pediu a data de nascimento e o nome completo da minha mãe, é claro que não passamos e desligamos. Com sua data de nascimento e seu nome ela consegue ter acesso ao número do seu CNPJ que é facilmente encontrado na internet, podendo se passar por você.
Como achei estranho fui logo pesquisar sobre isso e descobri que se trata de uma quadrilha que telefona e vão até em casas receber doações.
Cuidado! Nunca passe suas informações para desconhecidos e muito menos por telefone. Quando você faz uma doação tem o direito de saber quem é a pessoa que está recebendo a doação e o nome da instituição. Geralmente quando alguma instituição liga diz "Boa Tarde, aqui é da..." exija identificação. E se for fazer alguma doação procure fazer diretamente no local da mesma.
Agora você já sabe! E se conseguir identificar quem são as pessoas, denuncie!
Oi amiga boa noite que Deus te abençoe :)
ResponderExcluirAmei seu cantinho venha conhecer e me seguir o meu blog espero que goste!
Obrigada!
Já estou seguindo retribui?
http://oficialgarotateen.blogspot.com.br/
Claro Thainara, que Deus te abençoe também! Seu blog também é bem legal! Já estou seguindo. ;)
ResponderExcluir