Translate

Diário de Viagem: São Paulo / Minas Gerais

 Oi pessoal, eu estava viajando e como de costume aqui está meu diário de viagem contando como foi um pouco desses dias longe. Já vou avisando que o post ficou grande, haha.

  • 18.12  (sexta-feira)  1º Dia
 Chegamos ontem em São Paulo às duas da manhã, fui direto pra casa.
 De manhãzinha fui a padaria comprar pão (aderindo a rotina dos paulistas), tomei meu café da manhã e aproveitei o pique para passear com meu cachorro.
 Minha prima e eu começamos a assistir Reing (farei post contando mais em breve), que por sinal é uma série muito interessante.
 Por volta das 15h saímos para dar uma volta no centro da cidade e comprar os presentes dos amigos secretos. Estava muito cheio e movimentado.
 A noite eu e minha prima fomos para a casa da irmã dela, ela também é blogueira. (A Karen é dona do blog Pobre criativa, vocês podem visitá-lo clicando no link).


  • 19.12  (sabado) 2º Dia
 Meu dia começou mais cedo, 7h30 eu já estava me arrumando. Hoje o nosso destino é Jacutinga-MG.
 "Jacutinga é uma pequena cidade do interior de Minas Gerais. Conhecida como cidade das malhas, as pessoas estão sempre bem vestidas e suas ruas parecem passarelas.
 Morei lá por uns três anos na minha pré-adolescência, é uma linda cidade e bem calma. Gosto de apreciar as montanhas que cercam a cidade, suas cachoeiras são maravilhosas e eu curto o açaí mineiro. Quem vai lá não pode deixar de visitar as feiras de roupas (as lojas são incríveis), se for no natal visite a praça da matriz, eles decoram a cidade inteira. Essa é uma cidade bem turística."
 Ao chegar na chácara da minha tia descobri que agora ela tem um computador, wi-fi e piscina. E na casa da outra tia (que estou ficando) tem skay. Adeus tédio, kk.
 Depois do almoço dormi um pouco, choveu, então tirei o dia para ler. Estou lendo o livro 'Sem Pauta' (farei resenha quando terminar a leitura).
 A noite meus tios me levaram a um sítio que estava tendo show ao vivo de sertanejo, e a minha noite acabou por aqui.








  •   20.12  (domingo)  3º Dia
 Quando eu acordei, a sobrinha da minha mãe já havia chegado para passar o final de semana em MG. Nos reunimos na casa da outra tia para o almoço. A noite saímos passear no centro da cidade, estava tudo tipicamente decorado para o natal, um coral se apresentou ao vivo na praça. E claro! Aproveitei para comer um maravilhoso sorvete mineiro.












  • 21.12  (segunda-feira)  4º Dia
 Ouvi meu pai me chamando, olhei no relógio, sete da manhã. Meus tios estavam a caminho de São Paulo e queriam saber se eu gostaria de acompanhá-los. Oba! Passeio, não hesitei, fiquei em pronta em menos de 15 minutos e seguimos viagem.
 Como meus tios estavam resolvendo umas coisas, passei o dia na casa da minha prima. Nós passamos mais dias do que o esperado em MG, então aproveitei a viagem para passar na cidade vizinha (casa da bisa) pegar umas roupas e voltamos para MG.
 Mais gente chegou na casa (é, vive cheia) dessa vez era os primos. Passamos o dia conversando, apreciando a bela vista e tentando montar um castelo de cartas (quase impossível).

  • 22.12  (terça-feira)  5º Dia
 Ultimo dia em MG, pegamos a estrada  umas 11h, voltando para São Paulo, passamos em uma capela onde tem uma fonte de água, é um lindo lugar para fotografar.
 Na saída da cidade paramos para fotografar mais um pouco (mania de fotógrafa), tem um lugar bonito.







 Já em Artur Nogueira - São Paulo fui a um bazar com minhas primas, comprei algumas peças. Também fomo a igreja.
 Uma das qualidades de que gosto em cidades do interior é que ao contrário do Rio de Janeiro, você pode sentar na calçada da frente da sua casa e conversar tranquilamente. Foi o que fizemos hoje.


  • 23.12  (quarta-feira)  6º Dia
a Já de manhãzinha fui caminhar até a lagoa dos pássaros, um local maravilhoso para caminhar, fotografar, fazer um pic nic, andar de bicicleta (fazia três anos que eu não subia em uma bicicleta, então aproveitei a oportunidade) ou apenas sentar e descansar.




(Entendi porquê "Lagoa dos Pássaros")


(encontrei um papei noel surfista lá)


(sendo fitness haha)



 A tardinha visitamos uma feira, comi um pastel de chocolate sensacional, também amei o suco natural de laranja, mas gostei mais do de frango com catupiri (Divino).
 A noite visitamos uns velhos amigos.


  • 24.12  (quinta-feira) 7º Dia
 Acordei cedo para ir a Limeira - SP visitar meus tios, ele tem criação de cachorros, entre eles Pug, Shi Tzu e Bulldog.
 Passamos a manhã no sítio deles. Pesquei, tirei fotos e ganhei um pinscher chamado Mamão (não é mamão de fruta, é porque ele roubava o leite dos irmãos, kk), ele é muito fofo. Voltaremos para buscá-lo na segunda.







 De lá fomos para a casa de uns amigos dos meus pais da época em que morávamos aqui.
 A tardinha partimos para a casa da madrinha ajudar com os preparativos para o nata.
A noite andei de caminhão pela primeira vez, peguei carona com meu tio para ir a casa da minha prima comemorar a virada. Eu já estava super cansada, então minha festa durou só até uma da manhã.


  • 25.12  (sexta-feira)  8º Dia
 Sete e meia levantei para tomar um banho, me arrumei e fiquei aguardando meu pais 
chegarem. Passei meu natal no sítio da madrinha do meu pai, como de costume. Era dez e meia quando ligaram a churrasqueira. O pessoal sempre atrasado foi chegando aos poucos, meio dia a casa já estava cheia.
 No amigo secreto eu ganhei uma loção de banho e uma agenda da minha avó (ano passado ela já tinha me tirado, esse sorteio foi combinado, não é possível, kk).
 A minha família tem o costume de brincar também de amigo da onça, eu costumo dar algo zoado, mas sempre acabo me ferrando (tipo esse ano) kk. Eu dei lenços umidecidos para bebês e eles voltaram para mim. Sabe aquele ditado: "Dê o que você deseja receber."? Colocarei em prática esse ano, kk.



 Consegui juntar todos os primos para jogar vôlei, milagre! E como todo dia 25, natal sem chuva não é natal.


  • 26.12  (sabado) 9º Dia 
 Estamos a caminho de Cosmópolis - SP para visitar a família da minha mãe, como moramos a 487 km de distância nos vemos apenas uma vez por ano.
 Na volta passamos em um restaurante para almoçar. O dia foi tranquilo, aproveitei o restante da tarde para descansar.


  • 27.12 (domingo)  10º Dia
 Almoçamos na casa da minha avó e revi primos que eu não via há anos, fizemos um churrasco e aproveitamos para conversar.
 A noite visitamos a igreja da minha prima.


  • 28.12 (segunda-feira) 11º Dia
 Passei o dia assistindo O Mundo Segundo os Brasileiros ( é uma série muito boa que faz matérias sobre o que os brasileiros pensam sobre vários lugares do mundo (muito boa). Aproveitei para fazer a unha e descansar para o dia seguinte que vai ser cheio.


  • 29.12  (terça-feira)  12º Dia
 Penúltimo dia de viagem. Acordamos cedo, voltei para Limeira-SP buscar o cachorrinho que eu ganhei dos meus tios, passamos a manhã no sítio deles e almocei lá. Pude até presenciar o parto de uma yorkshire.


(Meu Mamão kk)

 A tarde fui para Paulínia-SP, casa da minha prima, passei a tarde pesquisando sobre meus estudos, por que o ENEM já está ai. Para a janta tivemos uma sobremesa deliciosa.

Receita:
-2 cremes de leite
-Uma barra de chocolate de sua preferencia
-1 suco do sabor que você preferir

 Coloque uma caixa de creme de leite no liquidificador junto com o suco (nós fizemos com o de morango), bata até misturar bem, coloque tudo em um recipiente e leve para a geladeira. Numa panela separada despeje o outro creme de leite, quebre a barra em pedacinhos e esquente na panela junto com o creme de leite até o chocolate derreter. Despeje no recipiente por cima da primeira mistura e deixe na geladeira por uma hora.
 Depois me conta o que você achou. É uma ótima receita para quem precisa de algo fácil, rápido e gostoso.


  • 30.12  (quarta-feira)  13ºDia
 Meu último dia de viagem. Aproveitamos para ver mais uns amigos. Infelizmente não deu pra ver todo mundo. Não dá tempo.
 A tarde pegamos estrada de volta  para o Rio de Janeiro, chegamos em casa as duas da manhã.

 Então esses foram meus dias, me diverti muito. Foi muito bom rever o pessoal, e como foi as férias de vocês? Se divertiram tanto quanto eu?


Sofia Campos!!
(As fotos acima são de minha autoria, certifique de creditá-las ao usar)
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

2 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial